Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Eleições 2014

No Rio, disputa por vaga no 2º turno fica acirrada

Garotinho oscila 3 pontos para baixo e está tecnicamente empatado com Crivella

Candidato do PR tem 21% e senador do PRB, 17%; atual governador, Pezão lidera com 30% das intenções de voto

DO RIO

Às vésperas da eleição, o deputado Anthony Garotinho (PR) e o senador Marcelo Crivella (PRB) aparecem em empate técnico e disputam uma vaga no segundo turno na eleição para o governo do Rio, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (2).

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) lidera, com 30% das intenções de voto.

De acordo com o levantamento, feito nos dias seguintes ao debate da TV Globo, Garotinho oscilou negativamente três pontos em relação à última pesquisa e tem 21%.

Como a margem de erro é de três pontos percentuais, o candidato do PR está em empate técnico com Crivella, que manteve os 17% dos últimos dois levantamentos.

É a primeira vez desde o início de setembro que Crivella aparece em empate técnico com o segundo colocado. De acordo com o Datafolha, há maior probabilidade de Garotinho estar à frente.

O senador Lindbergh Farias (PT) oscilou positivamente dois pontos percentuais e tem 13% das intenções de voto. Ele também está em empate técnico com Crivella, mas não com Garotinho.

Tarcísio Motta (Psol) oscilou positivamente três pontos percentuais, atingindo 6% das intenções de voto.

Pezão aumentou em cinco pontos percentuais sua vantagem num eventual segundo turno contra Garotinho. Na simulação do confronto, o governador tem 52% das intenções de voto contra 30% do candidato do PR.

A diferença no embate contra Crivella ficou estável. O peemedebista tem 47% contra 39% do senador do PRB.

A taxa de eleitores que consideram o governo Pezão ótimo ou bom oscilou de 24% para 27%. Julgam a administração regular 40%. Subiu quatro pontos percentuais, para 19%, o total de entrevistados que a consideram ruim ou péssima. O Datafolha ouviu 1.496 eleitores nos dias 1 e 2. A pesquisa foi encomendada por Folha e TV Globo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página