Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Temporada começa com disputa contínua e menos brasileiros

INDY Hélio Castro Neves e Tony Kanaan representam o país no torneio

MILTON PAZZI JR. COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A etapa de São Petersburgo, na Flórida (EUA), abre a temporada de 2013 da Indy. E, a exemplo da F-1, pouco muda para os torcedores: carros quase sem evoluções e menos brasileiros no grid.

Neste caso, a categoria que chegou a ter cinco pilotos no começo da década, agora tem só dois, os experientes Hélio Castro Neves, 37, e Tony Kanaan, 38. Bia Figueiredo, 28, está confirmada em apenas três provas por enquanto.

Mas apesar da experiência (são 181 largadas no currículo) e do tricampeonato das 500 Milhas de Indianápolis, Castro Neves não entra com favoritismo. "Neste começo de temporada o que você quer é garantir que tem voltas rápidas", afirma Castro Neves, que larga em quinto lugar.

Na Penske, o brasileiro tem carro para brigar por vitórias, assim como o companheiro Will Power, australiano que acumula o vice-campeonato nas últimas três temporadas e hoje larga na pole pela quarta vez seguida na Flórida.

Muitos acreditam que o australiano deve polarizar novamente o campeonato com o atual campeão, o norte-americano Ryan Hunther-Reay, da equipe Andretti, que só abocanhou o título na última corrida de 2012.

Já Tony Kanaan, campeão de 2004 e 11º no grid hoje, espera bons resultados com a KV, que caiu de rendimento na segunda metade do campeonato. Desta vez, não terá a companhia de Rubens Barrichello, agora na Stock Car.

Bia Figueiredo, por outro lado, pelo quarto ano seguido conseguiu acordo para três corridas. Pela mediana Dale Coyne, ela corre hoje e, em maio, no Brasil e na prova de Indianápolis.

A crise econômica mundial ainda ronda a categoria, o que travou mudanças de chassis e a entrada de novos motores (são só dois: Chevrolet e Honda).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página