Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Súplica atendida

São Paulo e Corinthians fazem 1º clássico empolgante do campeonato, com direito a lance polêmico

São Paulo 1
Jadson, aos 5 min do 1º tempo
Corinthians 2
Danilo, aos 42 min do 1º tempo, e Pato, aos 38 min do 2º tempo

LUCAS REIS MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

São Paulo e Corinthians jogaram como se não houvesse amanhã e fizeram do Majestoso de ontem o melhor clássico desta primeira fase do Campeonato Paulista.

Bom para o Corinthians, que venceu de virada, pôs fim a uma série de 24 partidas do São Paulo sem derrotas no Morumbi e se aproximou da classificação à segunda fase.

Pior para o São Paulo, que foi melhor durante a maior parte do jogo e saiu revoltado com o árbitro Leandro Bizzio Marinho pela marcação do pênalti de Rogério em Pato, que decidiu a partida.

"Foi sola, posso ter fraturado o pé", disse o goleiro Rogério. "Foi 100% pênalti. Se ele não me toca, eu ia fazer o gol", defendeu Pato.

O atacante corintiano foi o único atleta poupado no clássico, cuja data foi criticada por ambos os treinadores. Os dois times têm jogos decisivos pela Libertadores, fora de casa, durante esta semana.

Mas a iminência dos confrontos do torneio continental não impediu que os pouco mais 20 mil torcedores assistissem a atuações aguerridas das duas equipes.

Jadson, logo aos 5 min do primeiro tempo, quebrou um hiato de quatro horas e meia sem gols em clássicos paulistas. O São Paulo começou melhor, dominou a maior parte do primeiro tempo e criou várias outras oportunidades.

Tite também se queixou da arbitragem. "Foi falta [de Osvaldo] no Alessandro, falta clara", afirmou. O lance resultou na arrancada do atacante são-paulino, que deu passe para Jadson marcar.

Ganso e Jadson se entendiam bem no meio, e Osvaldo dava trabalho pela ponta.

O Corinthians, com Romarinho, Emerson e Guerrero à frente, buscava espaços. Mas só conseguiu empatar no fim da primeira etapa, após lançamento de Emerson a Danilo. O meia dominou e chutou no ângulo esquerdo do gol.

Mais cadenciado e marcado, o jogo caiu no segundo tempo. Pato entrou aos 11 min, mas só foi aparecer após uma falha dos são-paulinos.

Aos 32 min, Rafael Toloi recuou mal para Rogério, que já havia se precipitado em outros lances. Pato foi mais rápido, e Rogério chutou a sola do pé do corintiano.

Pênalti e confusão. Corintianos pediam a expulsão do goleiro, que levou amarelo. São-paulinos alegavam que Pato havia entrado de sola.

Aos 38 min, ele enfim cobrou o pênalti e marcou seu primeiro gol em clássicos.

"O time jogou muito bem, mas o juiz complicou mais uma vez e deu a vitória para o Corinthians", disse Ganso. "Não vi o lance, estava muito distante. Os jogadores entraram muito irritados no vestiário", relatou Ney Franco.

Para Tite, foi pênalti e Rogério merecia a expulsão.

"Destaco que as duas equipes se mobilizaram muito, foi lá e cá", disse. "O São Paulo começou melhor, mas trouxemos o Danilo para a esquerda, Emerson pela direita e Romarinho por dentro. Retomamos o ritmo e buscamos a vitória", concluiu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página