Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Folhateen

Monstros S.A.

Clássicos de terror chegam em uma caixa com oito filmes e mais de 20 horas de sustos

Essa história de vampiros e lobisomens começou bem antes de Edward e Jacob disputarem o amor de Bella na saga "Crepúsculo". Uma caixa caprichada de Blu-ray resgata oito filmes de terror produzidos entre 1931 e 1954. São as primeiras aparições de Drácula, Frankenstein, Lobisomem e outros monstros. Com os extras, são mais de 20 horas para assistir.Dá para fazer um ciclo de terror em casa. (THALES DE MENEZES)

MONSTERS - THE ESSENTIAL COLLECTION
Box com oito discos de Blu-ray, todos com extras
Bônus: um livro com a história dos filmes de monstros dos estúdios da Universal e cartões com os cartazes originais
Quanto: R$ 300
Distribuidora: Universal

FRANKENSTEIN (1931)
Com Boris Karloff (1887-1969) no papel-título, a imagem do monstro feito de pedaços de cadáver ganhou sua versão definitiva com o maquiador Jack Pierce, que criou o grandão com aquela baita testa e os parafusos saindo dos lados do pescoço.
Classificação: 12 anos

A NOIVA DE FRANKENSTEIN (1935)
Boris Karloff volta a usar parafusos e ganha seu par romântico. A noiva é Elsa Lanchester (1902-1986), com o cabelo em pé que seria ícone dos punks nos anos 1970. Na tela, parece gigantesca, mas era truque de enquadramento. Tinha apenas 1,62 m.
Classificação: livre

O MONSTRO DA LAGOA NEGRA (1954)
Espécie de avô de "Tubarão" filmado com poucos recursos. O monstro tem corpo de humano, mas dentes afiados, guelras, escamas e, visível em algumas cenas, um zíper nas costas da fantasia emborrachada usada pelo ator.
Classificação: livre

O HOMEM INVISÍVEL (1933)
O único monstro que dispensa maquiagem foi interpretado, quando visível, por Claude Rains (1889-1967). No começo das filmagens, não aparecia muito, mas os produtores não gostaram. Resolveram colocar óculos nele para que o público o acompanhasse mesmo invisível.
Classificação: não informada

O FANTASMA DA ÓPERA (1943)
O ator deformado que começa a se vingar de toda a trupe do teatro é interpretado pelo mesmo Claude Rains de "O Homem Invisível". Como naquele filme ele fica invisível e neste ele usa uma máscara, o ideal para conhecer seu rosto direito é vê-lo em um papel no clássico "Casablanca".
Classificação: 14 anos

DRÁCULA (1931)
O sotaque húngaro de Bela Lugosi (1882-1956) ajudou a construir a figura do vampiro. Foi a segunda escolha para o papel, após Lon Chaney morrer antes das filmagens. Seu filho, Lon Chaney Jr., faria "O Lobisomem" dez anos depois.
Classificação: 12 anos

O LOBISOMEM (1941)
Os mitos que hoje todo mundo conhece foram criados pelo roteirista do filme, Curt Siodmark: quem é mordido por lobisomem vira um, só uma bala de prata pode matá-lo e quem tem essa maldição se transforma em noite de lua cheia.
Classificação: 12 anos

A MÚMIA (1932)
Campeão de bilheteria no ano de lançamento, trazia Boris Karloff enrolado em ataduras e louco para se vingar de quem abriu seu sarcófago e atrapalho seu sono milenar. Sim, você leu certo. Frankenstein e a Múmia, em suas primeiras encarnações, foram interpretados pelo mesmo ator.
Classificação: 12 anos


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página