Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos vacila, mas Cícero salva equipe de empate em Bauru

PAULISTA
Neymar quebra jejum de gols após primeiro tempo em que time levou pouco perigo à área do Oeste

Oeste 1
Gilmar, aos 40 min do 2º tempo
Santos 2
Neymar, aos 21 min, e Cícero, aos 41 min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Com um gol de Cícero, o Santos venceu o Oeste ontem, por 2 a 1, em Bauru, pela 16ª rodada do Paulista.

Neymar, que não marcava havia seis jogos, abriu o placar. Mas a equipe mandante quase estragou a festa do Santos aos 40 min do segundo tempo, quando Gilmar empatou a partida. Cícero definiu o placar após cobrança de escanteio de Montillo.

O time do litoral começou tomando a iniciativa e criou sua primeira chance logo aos 5 min, em finalização de Giva. No entanto, esta foi a única chance do Santos no primeiro tempo.

O time sempre procurava Neymar, que era vigiado de perto pelo zagueiro Antônio Carlos. Como os meias Cícero e Montillo não ajudavam na criação, e os laterais Bruno Peres e Guilherme Santos eram discretos no apoio, a equipe litorânea não foi capaz de assustar o Oeste.

Na segunda etapa, buscando mais força ofensiva, Muricy voltou com Felipe Anderson na lateral direita. A estratégia deu certo, pois o Santos conseguiu chegar mais vezes ao gol adversário.

Em apenas cinco minutos, Neymar desceu pela esquerda e rolou para Guilherme Santos, que bateu forte e obrigou o goleiro Fernando Leal a fazer uma excelente defesa.

Aos 16 min, o craque santista ganhou de Antônio Carlos na corrida, invadiu a área pela esquerda e, no afã de pôr fim ao jejum de gols, mesmo sem ângulo, tentou o chute, que Fernando Leal espalmou.

Cinco minutos depois, Neymar recebeu de Montillo e chutou no ângulo.

Depois do gol, Roberto Cavalo deixou o Oeste com três atacantes, e o time da casa passou a pressionar.

Aos 40 min, chegou ao empate com Gilmar, aproveitando o rebote de um cruzamento. Mas Cícero garantiu o triunfo santista ao aproveitar um escanteio de Montillo desviado por Durval.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página