Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com novatos, Palmeiras vence e consegue sobrevida

LIBERTADORES
Jogadores da base estreiam no torneio e roubam cena

Palmeiras 2
Caio, aos 19 min do 1º tempo, Charles, aos 7 min do 2º tempo
Tigre 0

FABIO LEITE DE SÃO PAULO

Quis o destino que o Palmeiras chegasse ao confronto mais importante da temporada, ontem, contra o Tigre, da Argentina, pela Libertadores, com seu elenco mais fraco e inexperiente.

Que além de Valdivia, Henrique, Vilson, Kléber e mais oito atletas que não podiam entrar em campo, Wesley fosse cortado horas antes da partida com dores na coxa.

Que Patrick Vieira, a principal arma ofensiva de um time desmantelado, deixasse o jogo com apenas 14 minutos puxando a perna direita.

Quis o destino que o jovem atacante Vinícius, 19, que havia perdido a vaga de titular há três jogos, entrasse aos 15 min e fosse decisivo na vitória por 2 a 0 sobre a equipe argentina no Pacaembu.

Bastaram quatro minutos para o camisa 19 encontrar o colega da categoria de base Caio, 20, sozinho na pequena área. O centroavante, que havia roubado a bola e tocado para Vinícius, só precisou desviar para a rede.

O gol incendiou os quase 20 mil torcedores que empurravam o Palmeiras e deu tranquilidade para o quase reserva elenco alviverde se impor sobre o frágil time do Tigre.

Aos 24 min, Vinícius quase ampliou o placar depois de receber um cruzamento de Caio, girar em cima do zagueiro e chutar rente à trave esquerda do goleiro García.

Com o também estreante em Libertadores Ronny, 21, na vaga de Wesley, o Palmeiras apertou a marcação no campo rival e dominou a partida roubando muitas bolas.

Acuado, o Tigre não conseguiu dar um chute a gol no primeiro tempo e pouco assustou a improvisada dupla de zaga com Maurício Ramos e Marcelo Oliveira, que é volante de origem e vinha atuando como lateral esquerdo.

Gilson Kleina não quis arriscar repetir a escalação do zagueiro Marcos Vinícius, 21, que estreou no profissional com um gol contra na vexatória goleada por 6 a 2 para o Mirassol há uma semana.

Enquanto os argentinos paravam as jogadas com faltas -21 a 8-, o Palmeiras apostava na velocidade de Vinícius pela esquerda. Foi por lá que ele invadiu a área e tocou para Charles fazer o segundo, num chute rasteiro.

O Palmeiras é o segundo do Grupo 2, com seis pontos, dois a menos que o Libertad, do Paraguai, adversário do dia 11 no Pacaembu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página