Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Barcelona cede empate ao PSG, e Messi se machuca

COPA DOS CAMPEÕES
Argentino sente lesão e deve ficar 3 semanas fora

DE SÃO PAULO

O Barcelona saiu da França a um empate sem gols ou por 1 a 1 da vaga na semifinal da Copa dos Campeões, mas ainda assim preocupado.

O motivo pôde ser visto nos minutos finais do primeiro tempo do duelo com o Paris Saint-Germain, que terminou 2 a 2. Lionel Messi, o melhor jogador do mundo, arrastava-se no lado do campo e levava a mão na coxa direita.

O argentino sofreu uma contusão muscular e não voltou após o intervalo. A gravidade da lesão só será conhecida hoje. As primeiras informações dão conta de que o atacante ficará pelo menos três semanas afastado.

Assim, o craque deve ser desfalque no segundo jogo contra o PSG, na próxima quarta-feira. Até uma eventual semifinal está sob risco -as partidas ocorrem entre 23 de abril e 1º de maio.

Antes de se machucar, Messi ajudou seu time a conseguir o empate fora de casa.

Foi o argentino que recebeu um passe perfeito de trivela de Daniel Alves para bater cruzado e colocar o Barcelona em vantagem no placar.

Até então, a equipe francesa jogava melhor e incomodava a defesa catalã com a velocidade de Lucas e as jogadas de habilidade de Lavezzi.

Mas o empate só saiu aos 35 min da etapa final, quando Messi já acompanhava o jogo do banco de reservas. Ibrahimovic, impedido, aproveitou rebote de cabeçada de Thiago Silva e marcou contra um dos seus antigos clubes.

O Barcelona voltou a ficar em vantagem em pênalti convertido por Xavi, depois que o goleiro Sirigu derrubou Alexis Sánchez dentro da área.

Já nos acréscimos, o volante Matuidi melhorou a situação do PSG no confronto por uma vaga na semi. Seu chute desviou na defesa espanhola e enganou Valdés.

BAYERN NA FRENTE

No outro jogo do dia, o Bayern de Munique se aproximou da classificação. O vice-campeão europeu bateu a Juventus por 2 a 0, em casa.

O lateral esquerdo austríaco Alaba e o atacante Thomas Müller anotaram os gols da equipe, que será dirigida na próxima temporada por Pep Guardiola, ex-Barcelona.

O resultado obriga a Juventus a vencer por pelo menos três gols de diferença no dia 10. Vitória por 2 a 0 leva a decisão para a prorrogação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página