Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Jorge Henrique comete falta grave e é afastado

CORINTHIANS

Motivo da punição não é revelado; atleta está na equipe há 5 anos

LUCAS REIS DE SÃO PAULO

Eram 16h30 quando a assessoria de imprensa do Corinthians reuniu Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol, com os jornalistas no CT do Corinthians.

"Jorge Henrique está afastado por tempo indeterminado após cometer ato de indisciplina", disse o cartola.

E deu poucos detalhes. "Não vamos revelar o que houve, mas foi considerado grave. O ato ocorreu na última terça. Em conjunto com Tite, comissão técnica e diretoria, optamos por afastá-lo. Continuará treinando, mas separadamente. E, após os jogos contra Santos e Boca, tomaremos uma decisão", disse Monteiro Alves.

Embora não tenha sido utilizado com frequência nesta temporada, o atacante de 31 anos é, no elenco atual, o terceiro com mais jogos pelo clube. Estreou em 2009 e fez 216 partidas --atrás apenas de Chicão e Alessandro.

Jorge Henrique, surpresa na escalação do Corinthians na decisão contra o Chelsea, no Mundial do Japão, é apenas o segundo atleta afastado do grupo por Tite.

Antes, só Adriano recebeu punição tão severa, quando teve o contrato quebrado por justa causa em 2012.

O atacante Emerson já foi punido por atrasos a treinos --acabou multado. O zagueiro Chicão foi sacado do time titular em 2011, optou por deixar a concentração às vésperas do clássico contra o São Paulo, depois foi reintegrado.

Em 2013, Jorge entrou em campo 19 vezes e fez três gols.

Seu último jogo foi contra o Boca, na Bombonera, quando entrou no segundo tempo, mas esteve apagado.

No último sábado, véspera do clássico contra o São Paulo, faltou ao treino da manhã alegando problemas pessoais. Voltou à tarde, mas foi sacado até do banco de reservas. Chegou a treinar na terça, dia em que ocorreu o misterioso ato de indisciplina.

O zagueiro Paulo André disse que boa parte do elenco foi surpreendida com a notícia trazida por Tite. Contou que não sabe qual foi o motivo, mas endossou a decisão da diretoria do clube.

Na tarde de ontem, Jorge Henrique divulgou um pedido de desculpas em uma rede social. "Errei e já me desculpei. Agora, meu futuro está nas mãos do clube."

Ontem, apenas Danilo, poupado, não treinou. Tite deve repetir o time que eliminou o São Paulo no duelo de domingo contra o Santos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página