Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Piso da arquibancada móvel cede no fim do jogo e assusta a torcida

DE SALVADOR

A arquibancada móvel do estádio da Fonte Nova, que custou R$ 11,4 milhões exclusivamente para a Copa das Confederações e que voltará apenas no Mundial-2014, deu susto nos torcedores ontem.

Já no final da partida, uma estrutura em meio a cerca de 5.000 assentos provisórios se soltou e deixou transparecer o vazio até o chão da arena.

"Foi quando uma galera começou a bater o pé naquele piso e cedeu uma pequena parte", disse à Folha o estudante Ricardo Amorim, 23. "Não foi nada grave." Ninguém ficou ferido.

Uma torcedora, no entanto, chegou a registrar queixa na 6ª Delegacia de Salvador por causa do incidente.

Responsável pela gerência de segurança da Fonte Nova, o ex-comandante da PM Nilton Mascarenhas disse que "um parafuso se soltou e o carpete saiu do lugar".

Segundo ele, o Corpo de Bombeiros vistoriou o local e concluiu que a estrutura está intacta. A Folha encontrou fita isolante cercando as cadeiras do local do incidente.

Pouco antes do início do torneio, uma das membranas da cobertura desabou durante a manutenção, devido às chuvas e precisou de uma semana para ser recolocada.

Na inauguração, em abril, a reportagem detectou pontos cegos na arquibancada (locais de onde a visão do campo fica prejudicada).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página