Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Divisão de bens

José Maria Marin resolveu ampliar a remuneração de cartolas da CBF. Cada um dos cinco vices da confederação, que antes não recebiam nada pelo cargo, agora têm direito a R$ 10 mil mensais. Entre os dirigentes que começam a receber o salário da entidade estão Fernando Sarney, vice do Norte e filho de José Sarney, e Marco Polo Del Nero, vice do Centro-Sul e pré-candidato da situação à presidência da confederação em 2014.

Momento. O salário é justificado na CBF como "verba de representação" a que os vices têm direito. A quantia começa a ser paga a menos de um ano da eleição da entidade, programada para acontecer no primeiro semestre do próximo ano.

Vistoria. O Ministério do Esporte, em parceria com a UFRJ, inicia hoje visitas técnicas a mais de 150 estádios brasileiros a fim de classificá- -los por suas qualidades. Serão avaliados itens como instalações elétricas, condições estruturais e de higiene, sistema contra incêndio, além das questões de segurança e acessibilidade.

Critério. Ao final das visitas, será realizada uma classificação de todos os estádios, que serão elencados por estrelas --os com cinco estrelas serão considerados os melhores. Os 12 estádios da Copa-2014 não serão avaliados porque já contam com a chancela da Fifa.

Cofre aberto. Os administradores das arenas mal avaliadas poderão apresentar projeto de melhoria junto ao Ministério do Esporte, que pretende apoiar com recursos financeiros os estádios para que eles consigam se adequar às exigências do Estatuto do Torcedor.

Na sobra. O Santos está interessado na contratação de Emerson, que ainda não chegou a um acordo para renovar com o Corinthians. O vínculo do atacante termina em dezembro, o que já permite que ele assine um pré- -contrato com outra equipe.

Contabilizado. O clube do litoral já tinha interesse em Emerson desde a época de Muricy Ramalho e avalia que, caso acerte com o jogador, a folha salarial não sofrerá um grande abalo. Mesmo no caso de acerto com Robinho, o interesse pelo corintiano não deve se encerrar.

On-line. Fornecedora de internet para a mídia nos seis estádios da Copa das Confederações, a Oi realizou uma balanço sobre o volume de dados consumidos na cobertura da competição.

Numeralha. Os mais de 3.000 profissionais de mídia de 42 países que trabalharam na competição consumiram mais de 20 terabytes de download, equivalente a 4.400 DVD's. Na partida final, entre Brasil e Espanha, disputada no Maracanã, registrou-se uma utilização superior a 1.000 aparelhos conectados simultaneamente na rede sem fio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página