Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série A

Santos conta com estreia de veterano e volta a vencer

Thiago Ribeiro garante vitória à equipe na Vila

DE SÃO PAULO

O Santos sofreu diante do Goiás, ontem, na Vila Belmiro, e teve de recorrer ao veterano Renato Abreu, 35, para derrotar o Goiás por 1 a 0, pela 19ª rodada do Brasileiro.

Foi em um contra-ataque iniciado pelo meia ex-Flamengo que o Santos chegou ao gol do triunfo, anotado pelo atacante Thiago Ribeiro, aos 4 min do segundo tempo.

"Fico feliz por ter sido pé quente. Não estou 100%, ainda falta ritmo", disse Renato Abreu, que iniciou o jogo no banco de reservas e só entrou no início do segundo tempo.

O resultado deixou o Santos com 25 pontos, entre os oito melhores do torneio e próximo do G-4 --a meta do clube é obter uma vaga na Libertadores do próximo ano.

O Santos, porém, terá pouco tempo para festejar o triunfo. O time já tem compromisso nesta terça-feira contra o Internacional, em Novo Hamburgo --duelo adiado pela 10ª rodada. Depois, volta a jogar na quinta, ante o Flamengo, no Rio, e com o Botafogo, no domingo, na Vila Belmiro.

"É uma maratona, com nove jogos [em quatro dias]. Ninguém pensou nos atletas, mas nós vamos superar isso", afirmou Renato Abreu, que deve ser poupado da viagem para o Rio Grande do Sul.

O Santos também deve ter outras ausências. Ontem, já não contou com os meio-campistas Arouca e Montillo, lesionados, e o lateral esquerdo Mena, que defende o Chile nas eliminatórias da Copa.

Com tantas baixas, a equipe foi dominada pelo Goiás e só escapou de uma derrota devido a atuação do goleiro Aranha e do faro de artilheiro de Thiago Ribeiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página