Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vettel faz 'lição de casa' e será pole em Monza

F-1 Alemão da Red Bull interrompe série de quatro primeiros lugares de Lewis Hamilton, que sai em 12º

Grid do GP da Itália

1ºS. Vettel 1min23s755
2ºM. Webber1min23s968
3ºN. Hulkenberg 1min24s065

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A MONZA

Sebastian Vettel fez sua lição de casa e interrompeu ontem, em Monza, uma sequência de quatro pole positions consecutivas de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes.

Vettel cravou 1min23s755 para assegurar a primeira posição no grid de largada do GP da Itália, 12ª das 19 etapas do Mundial de F-1 deste ano, que será disputado hoje, a partir das 9h (de Brasília).

Ao seu lado, o tricampeão terá o companheiro de Red Bull, Mark Webber, que foi pouco mais de dois décimos mais lento ontem. Na surpreendente terceira colocação estará Nico Hulkenberg, que deu à Sauber sua melhor posição de partida neste ano.

"Na verdade, o trabalho maior vem na corrida. Hoje [ontem], apenas fizemos nossa lição de casa", minimizou Vettel, que havia sido o mais veloz na sexta-feira e também na última sessão de treinos livres na manhã de ontem.

Apesar do domínio em Monza desde os treinos livres, Vettel disse ter ficado surpreso por a Red Bull ter colocado seus dois carros na primeira fila, a segunda vez que isso acontece na temporada.

"O carro esteve fantástico e melhor do que eu esperava. No fim das contas posso dizer que o resultado foi uma surpresa, pois Monza é um circuito em que historicamente não vamos bem", afirmou.

De fato, o retrospecto do time na pista italiana é decepcionante: a pole e a vitória de Vettel em 2011 eram, até ontem, a única vez em que a Red Bull havia saído na primeira fila e ido ao pódio na Itália.

"Mas agora temos de ter calma porque a corrida vai ser longa e sabemos que esta pole pode não valer nada, especialmente se a previsão de chuva se confirmar", disse Vettel, que com o resultado chegou à marca de 40 pole positions na carreira na F-1 e deu à escuderia austríaca a sua quarta nesta temporada.

A satisfação do líder do Mundial, ontem, era contrastante com a decepção de Hamilton. O piloto da Mercedes, que tem cinco poles e é quem mais saiu na frente em 2013, sairá apenas em 12º hoje.

"Eu guiei como um idiota. Esta foi umas das minha piores apresentações em muito tempo e só tenho que pedir desculpas para o time", disse, com os olhos marejados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página