Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Suposta crítica de Alonso à Ferrari provoca alvoroço

DA ENVIADA A MONZA

Uma frase de Fernando Alonso via rádio durante a a classificação causou alvoroço no motorhome da Ferrari no paddock de Monza.

O espanhol teria reclamado da estratégia da equipe de Maranello e chamado os engenheiros de "idiotas" ou "gênios" --por causa do ruído do carro, é difícil entender a frase, em italiano.

Assim como já havia feito em outras ocasiões, a tática adotada pela Ferrari era fazer com que Alonso fosse à pista sempre atrás de Felipe Massa e tentasse usar o vácuo do companheiro para fazer voltas mais rápidas.

Irritado ao ser questionado sobre o tema, o espanhol negou ter reclamado do time. "Os áudios nunca são liberados em tempo real, então nunca dá para saber em que momento falamos. De qualquer forma, nossa estratégia foi correta", disse.

"O que aconteceu é que o [Jean-Eric] Vergne entrou entre mim e o Felipe e, quando me deu passagem, ele já estava bem à frente. Ainda assim, o Felipe me esperou e abrimos a última tentativa como estávamos fazendo antes. Só posso agradecer ao Felipe e ao time", disse.

Se Alonso ficou irritado após o treino de ontem, Massa estava bastante satisfeito com a quarta colocação conquistada, a sua melhor desde o Bahrein, em abril.

"Faltou só um pouquinho para eu conseguir um lugar entre os três primeiros, mas estou feliz porque consegui tirar o máximo do carro e fiz o que pude para ajudar o Fernando, que luta pelo campeonato contra o Vettel", disse o piloto brasileiro, que, pela quarta vez neste ano, se classificou à frente de seu companheiro.

O fato de sair atrás de Massa hoje, diante dos torcedores italianos, aliás, foi outro motivo de irritação para Alonso, que, antes mesmo de ser questionado, já saiu se explicando.

"Sei que vocês vão perguntar sobre isso, mas, se olharmos as últimas cem corridas, eu devo estar vencendo o meu companheiro de time por uns 82 a 18, então realmente não estou preocupado com isso."

"Há tempos não largamos num lugar que podemos ver a traseira da Red Bull no grid e isso me anima."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página