Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Batata quente

O governo do Distrito Federal deu o primeiro grande sinal de que vai repassar a gestão do Mané Garrincha e do complexo esportivo de Brasília à iniciativa privada. A primeira etapa já foi realizada: a Terracap (Agência de Desenvolvimento do DF) lançou no mercado um PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) para colher estudos que viabilizem a concessão da administração do estádio a empresas privadas.

Pacote. Além do estádio Mané Garrincha, outras instalações esportivas de Brasília estão envolvidas no processo de repasse à iniciativa privada: o ginásio Nilson Nelson, o ginásio e o complexo aquático Cláudio Coutinho, o autódromo Nelson Piquet e outras quadras do centro esportivo da capital.

Viabilidade. O estudo, a ser produzido por uma empresa privada, deverá expor os benefícios ou não de o governo do DF repassar as gestões dessas instalações a terceiros. A Terracap impôs prazo para a entrega das propostas das empresas interessadas em realizar a pesquisa: 30 de setembro.

Pena... A pena aplicada ontem ao Corinthians, de realizar os jogos contra Bahia e Atlético-PR com portões fechados, será novo alvo do clube. No julgamento do caso --oriundo de briga entre corintianos e vascaínos--, o departamento jurídico alvinegro insistirá que esta punição não existe na legislação esportiva brasileira.

...alternativa. O Corinthians entende que a única pena passível de ser aplicada é a perda de mando de campo, o que significaria que o time teria de jogar a 100 km de São Paulo, mas com torcida. O caso será julgado no dia 19 ou 26 deste mês.

Incremento... O Palmeiras renegociou seu contrato com a Tim, empresa que expõe sua marca no número da camisa alviverde, e conseguiu um aumento no valor do contrato de 25%.

...no caixa. A empresa de telefonia pagava R$ 1,6 milhão anualmente ao Palmeiras e subiu o valor do patrocínio para R$ 2 milhões.

Sob nova... Após acompanhar de perto a eleição do COI --o presidente Ary Graça, inclusive, esteve em Buenos Aires--, a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) já se articula para aprovar com Thomas Bach uma mudança no formato da competição de vôlei de praia em 2016.

...direção. A FIVB quer aumentar de 24 para 32 duplas por gênero nos torneios de vôlei de praia na Olimpíada-2016. A mudança já tem o aval do presidente do Comitê Organizador da Rio-16, Carlos Arthur Nuzman. Falta apenas a aprovação do COI.

Para poucos. O tour da taça da Copa-2014, organizado pela Coca-Cola, será lançado oficialmente hoje no Rio. O troféu, que só pode ser tocado por chefes de Estado e campeões mundiais, será erguido por Zagallo, Amarildo, Rivellino, Bebeto e Marcos.

dividida

"Estou muito bem, com uma saúde irritante"
JUVENAL JUVÊNCIO
presidente do São Paulo, ao comentar sobre seu estado de saúde e seu dia a dia no comando do clube


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página