Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Jovem atacante do Botafogo vence a cautela corintiana

SÉRIE A
Hyuri faz gol nos minutos finais e deixa paulistas a 5 pontos do G-4

DE SÃO PAULO

O castigo para a falta de pretensão do Corinthians, na noite de ontem, no Maracanã, veio aos 44 minutos do segundo tempo do jogo contra o Botafogo.

Com um belo gol, Hyuri deu a vitória por 1 a 0 ao time que, de fato, lutou por ela.

O Corinthians estava desfalcado, é verdade. Mas o maior problema não veio daí, e sim do fato de a equipe ter se recolhido excessivamente no campo defensivo.

Com 30 pontos, o clube alvinegro está a cinco do Atlético-PR, o quarto.

E vê o líder Cruzeiro abrir 13 de vantagem, após chegar à terceira partida seguida sem vencer. O Botafogo continua em segundo, com 39 pontos.

Ralf e Guerrero fizeram falta ao Corinthians. Sem o volante, o time ficou exposto. Lento, Maldonado dava espaço para Seedorf e Lodeiro ocuparem o meio-campo.

Sem o atacante peruano, o Corinthians tocava a bola, mas não conseguia marcar presença perto do goleiro Renan a ponto de criar perigo real de gol.

Pato entrou aos 30 minutos do segundo tempo e se destacou como referência na área. Foi o atacante da seleção, aliás, quem finalizou com maior perigo a favor do Corinthians. Uma cabeçada dele no segundo tempo raspou a trave do Botafogo.

Antes, Emerson havia chutado por cima após passe de calcanhar de Romarinho.

Lento também estava o lateral Alessandro. Foi pelo setor defendido por ele que Seedorf apareceu duas vezes com perigo e quase abriu o placar.

Na mais clara das chances, o holandês chegou a ser desequilibrado por Cássio, mas ficou de pé. Na conclusão, chutou fraco e Paulo André salvou sobre a linha.

Mas o gol da vitória saiu pelo lado esquerdo da defesa corintiana. Com dores, o lateral Igor havia acabado de ser substituído.

Com apenas 21 anos, Hyuri, que já havia feito um golaço contra o Coritiba na semana passada, tocou por cima de Cássio depois de receber um passe de Edilson.

O garoto impetuoso deu uma aula ao Corinthians.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página