Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

EDUARDO OHATA (INTERINO) painelfc.folha@uol.com.br

Alerta ligado

A invasão de cerca de 50 de pessoas na Arena Pantanal, em Cuiabá, anteontem, foi mais eficiente para ligar o sinal de alerta da Fifa do que as manifestações populares que aconteceram na Copa das Confederações. Gerou, entre membros da entidade, o comentário de que tinham entrado em uma de suas casas, e a dúvida se os manifestantes não tinham contado com algum tipo de ajuda de gente ligada ao Mundial-2014.

Inimigo íntimo. As preocupações causadas pelos manifestantes não se referem apenas aos estádios. A segurança com o Fifa Club, onde são admitidos apenas VVIPs, ou Very Vips, como chefes de estado ou altos dirigentes da Fifa, no Copacabana Palace, entrou no radar.

Vulnerabilidade. Membros da Fifa sabem que o hotel foi apedrejado por manifestantes durante o casamento da neta do dono de uma empresa de ônibus, em julho.

Por tabela. O vice do conselho deliberativo do Palmeiras, Hélio Esteves Jr., eleito com apoio de Mustafá Contursi, virou alvo em meio à tentativa de mudança estatutária. O texto hoje institui que os vices, ao final dos seus mandatos, recebem o status de conselheiros vitalícios.

Vale-tudo. Um grupo tradicionalmente contrário a Mustafá quer tirar esse item do estatuto, e que isso funcione de forma retroativa, tirando o direito adquirido de Esteves. Ou seja: que o cartola, atualmente no meio de seu mandato, perca o direito de ganhar a vitalicidade.

Tom. Dois interlocutores de Paulo Nobre, que ocuparam altos cargos no clube, deixaram os encontros com o presidente palmeirense com nítida impressão de que Gilson Kleina não fica em 2014.

Cupido. Vice da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos cumpriu no lançamento da Copa do Nordeste, anteontem, a função de levar diversos presidentes de federações estaduais para conversar com o presidente da CBF, José Maria Marin, e o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

Herança. Aliado de Ricardo Teixeira, Kléber Leite trocou muitos abraços com Del Nero. A empresa do ex-presidente flamenguista, a Klefer, ficou com os direitos de muitas partidas importantes da seleção brasileira durante a gestão de Teixeira.

Conselheiro. O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, foi a figura que polarizou os seus pares na festa. Conversou com seus colegas sobre a eleição da CBF e deu conselhos. O cartola foi um dos críticos de Teixeira perto do fim de sua gestão.

Primazia. O Grêmio Náutico União recebeu esta semana um novo solo de ginástica artística, feito na Alemanha, o primeiro do tipo no Brasil. Ao saber da novidade, Diego Hypólito em conversa com o colega Mosiah Rodrigues, que utilizará o aparelho, classificou a mudança como brusca, tal a qualidade.

dividida

"Fiz apenas o que fora preestabelecido [por meus antecessores]. E consegui vantagens em relação às cativas e camarotes"
ARNALDO TIRONE
ex-presidente do Palmeiras, sobre a origem dos problemas com a WTorre


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página