Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

'Big Brother'

As torcidas de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo serão mais vigiadas a partir de 2014. Os clubes se comprometeram com o Ministério Público a instalar mais câmeras em seus estádios para facilitar a identificação de torcedores que se envolverem em brigas, atirarem objetos no campo ou cometerem atos de indisciplina. O acordo faz parte de um termo de compromisso que deve ser assinado na próxima segunda.

Na lista. Aumentar a vigilância é um dos pontos de um termo de compromisso que vem sendo discutido entre clubes e Ministério Público há alguns meses. A principal norma do acordo prevê que os quatro grandes serão proibidos de doar dinheiro às suas torcidas organizadas.

Furada. Ontem, ocorreu uma reunião no Ministério Público para tratar do tema, a pedido das organizadas dos quatro clubes, mas apenas a Gaviões da Fiel compareceu. Todos os clubes enviaram representantes, que não colocaram resistência à assinatura do termo.

Dedo... Funcionários do Corinthians cobraram a Polícia Militar, anteontem, em Araraquara, para que o torcedor que atirou um copo de água em Romarinho fosse conduzido a um batalhão e que fosse registrado um boletim de ocorrência.

...duro. A ideia é corintiana é que, caso o clube seja denunciado no STJD para perder mandos de campo por causa do ocorrido, o B.O. seja apresentado na defesa e ajude a evitar nova punição.

Rei do camarote? Torcedores flamenguistas já acionaram o Procon-RJ para reclamar dos preços dos ingressos da final da Copa do Brasil. A entradas custarão de R$ 250 a R$ 800.

Parada... Juninho Pernambucano fará exames hoje para saber exatamente o grau de sua lesão, mas o jogador já avisou seu estafe que são mínimas as chances de não se aposentar ao fim da temporada. Tanto é que já está sendo elaborada sua despedida dos gramados.

...iminente. É negociada a realização de duas partidas de despedida do jogador: uma no Brasil e outra na França, onde Juninho é ídolo do Lyon. As partidas devem acontecer em 2014.

Plano de carreira. Ao se aposentar, Juninho vai investir em dois caminhos para sua carreira. Quer ser comentarista -no Brasil ou na França- durante a Copa. Após o Mundial, o projeto é que ele se torne treinador.

À espera de Dilma. O Internacional e a Andrade Gutierrez, responsável pela reforma do Beira-Rio, aguardam uma brecha na agenda da presidente Dilma Rousseff para definir a data de entrega do estádio pronto. A construtora e o clube negociam com o Planalto um dia em janeiro para fazer a reabertura oficial da arena.

Conta recheada. O aberto do Rio de tênis acertou para ter novo patrocinador em 2014. Foi fechado acordo com a Xerox para ser anunciante da competição.

DIVIDIDA

"A Gaviões da Fiel não precisa da ajuda [financeira] do clube"

DAVI GEBARA

advogado da organizada do Corinthians, sobre a proposta do Ministério Público, na qual os clubes ficam proibidos de doar dinheiro às suas torcidas


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página