Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Ex-desafeto de Manaus, técnico inglês recebe tratamento VIP

LUCAS REIS DE MANAUS

O técnico da seleção inglesa de futebol, Roy Hodgson, não é mais "persona non grata" em Manaus.

Acompanhado de vasta comitiva britânica, o treinador visitou ontem os principais pontos turísticos da cidade, fez uma minuciosa vistoria na Arena da Amazônia, onde sua equipe estreará na Copa, e rasgou elogios à sede.

"Tive um dia incrível em Manaus, visitei o encontro das águas [rios Negro e Solimões], o teatro [Amazonas], conversei com o governador, o prefeito e terminei aqui, onde vamos jogar", disse.

Em dezembro, Hodgson provocou mal-estar na cidade ao declarar que preferia encarar um grupo da morte a atuar na Amazônia. O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), respondeu que os ingleses não eram bem-vindos.

Dias depois, o sorteio da Fifa colocou a Inglaterra para enfrentar a Itália em Manaus em 14 de junho.

Na visita de ontem, porém, sobraram abraços e afagos entre os ex-desafetos.

"Já faz parte do passado. Nem lembro mais disso. Fiquei feliz por saber que o prefeito também não se lembra disso", declarou o sorridente Hodgson, 66, após caminhar pelo gramado da arena.

A comitiva presenteou os políticos amazonenses com camisas da Inglaterra. O neto de Arthur Virgilio ganhou um autógrafo. "Agora ofereço meu neto para entrar em campo com a seleção inglesa", afirmou o prefeito.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página