Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Conflito de interesses

A Portuguesa decidiu ir à Justiça comum contra a CBF, mas pretende pedir novamente dinheiro ao vice-presidente da confederação, Marco Polo Del Nero. Ilídio Lico, presidente da Lusa, diz que vai solicitar adiantamento de receitas à Federação Paulista de Futebol, comandada por Marco Polo. "A situação aqui está difícil. Tenho que pedir, somos filiados à federação e temos direito", argumenta o cartola.

-

Distinção. Lico argumenta que este pedido de empréstimo é diferente do primeiro, feito em janeiro e que gerou muita polêmica. Alega que, desta vez, o financiamento é com a federação paulista e não com a CBF, com quem deve brigar judicialmente. "Não vou pedir nada para a CBF", diz.

Vaquinha. O presidente da Portuguesa afirma que o clube está sem dinheiro e sobrevive atualmente de "empréstimos de amigos", sem mencionar os colaboradores. A Lusa negocia também patrocínios para levantar mais recursos. Uma das tratativas é com a Caixa, parceira do Corinthians em São Paulo.

Voto... Rubens Lopes, presidente da federação de futebol do Rio de Janeiro, tem afirmado a interlocutores que não irá apoiar nenhuma das chapas da eleição na CBF. Segundo relatos de dirigentes próximos da Rubens, o cartola, que era peça-chave da oposição, não está mais ao lado de Andres Sanchez e Francisco Noveletto, líderes do movimento.

...nulo. Ao mesmo tempo, interlocutores do presidente da federação fluminense afirmam que ele também não quer se aliar com a situação, capitaneada por Marco Polo Del Nero. A ideia de Rubens é ficar neutro na eleição para poder reivindicar alguns pontos com a futura administração da CBF.

Alerta. Apesar de o COL não ter recebido reclamação das delegações sobre as cidades-bases da Copa, uma seleção está inquieta. A Rússia, que escolheu Itu, está preocupada com seu campo de treinamento, o estádio Novelli Jr., pois ele ainda passa por reforma. Segundo o COL, qualquer mudança agora precisa de aval da Fifa.

Vistoria. A delegação da Rússia, aliás, aproveitou o seminário dos treinadores em Florianópolis, na semana passada, para visitar Itu. Representantes do Japão e de Portugal também estiveram em suas cidades-bases.

Parceria. COB e Confederação Brasileira de Atletismo apresentam quarta-feira, em São Paulo, programa para alavancar provas com potencial de resultados nos Jogos Olímpicos de 2016.

Agraciados. Serão atendidos cerca de 40 atletas, entre eles os do revezamento 4x400m masculino -que já treinam sob a assessoria de Michael Johnson, campeão olímpico-, do 4x100m feminino e do salto com vara.

Agraciados 2. As ações serão custeadas pelo Fundo Olímpico, uma reserva com recursos da Lei Piva que o COB gerencia para projetos especiais. A estimativa de investimentos nesse programa em 2014 é de R$ 1,5 milhão.

DIVIDIDA

"O Santos vendeu o jogador como quis, não sei do que está reclamando"

WAGNER RIBEIRO
agente de Neymar, comentando a intenção do clube do litoral de averiguar os contratos do atacante com o Barcelona para, possivelmente, pleitear mais dinheiro


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página