Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com 8 baixas, Palmeiras perde pela 1ª vez no ano

PAULISTA Em Ribeirão Preto, Botafogo vence duelo de lances polêmicos

ELIANO JORGE DE SÃO PAULO

A invencibilidade do Palmeiras no ano do centenário durou nove jogos. Acabou ontem, depois de sete vitórias e dois empates --era o último time invicto no Paulista

Caiu também a marca de 25 jogos de Valdivia sem derrota, que durava quase um ano.

"A gente ficou abaixo [do nível habitual], não se achou em campo, não criou como antes", disse o chileno. "Mas há derrotas que são boas", contemporizou o meia, pensando em melhorias para a fase decisiva do campeonato.

Desfalcado de oito jogadores, o time alviverde foi batido por 3 a 1 pelo Botafogo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

O artilheiro Alan Kardec cumpriu suspensão por expulsão. Os zagueiros Victorino e Wellington, o volante Josimar e os atacantes Leandro e Diogo estão machucados. Com dores musculares, o lateral Juninho e o volante Wesley foram poupados.

O treinador Gilson Kleina precisou recorrer a jogadores que haviam atuado pouco nesta temporada.

PÊNALTIS

Os quatro gols do confronto aconteceram no primeiro tempo. Dois deles, em pênaltis controversos.

Depois de Mike abrir o placar para o Botafogo, o árbitro Robério Pereira Pires viu toque de mão na área em seguida a um chute de Valdivia. O camisa 10 cobrou e empatou.

O lateral esquerdo palmeirense William Matheus perdeu a bola no meio de campo e pediu falta. Camilo puxou contra-ataque e marcou.

Em outro pênalti polêmico, William Matheus até colocou o braço para trás, mas o árbitro considerou infração o toque. Marceo Macedo fez o gol.

No intervalo, Kleina mudou seu pouco produtivo ataque. Apostou em Bruno César e Vinícius, que também não vinham jogando.

Mas Bruno César ficou no gramado durante 28 minutos. Cometeu uma falta, reclamou e acabou expulso.

Aos 41 min, o volante botafoguense Alex Silva também recebeu cartão vermelho. Mas os visitantes não mostraram força para reagir.

LÍDER COM FOLGA

Dono da melhor campanha do Estadual, o Palmeiras lidera o grupo D com 23 pontos, sete de vantagem para o segundo colocado Bragantino.

Na quinta, recebe o São Bernardo no Pacaembu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página