Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasileiro

Juiz concede liminar que recoloca a Lusa na Série A

DE SÃO PAULO - A Justiça de São Paulo concedeu ontem liminar à Portuguesa que suspende a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) do fim de 2013, que tirou quatro pontos do clube por ter escalado atleta irregular -o ato rebaixou o time à Série B.

Com a liminar, o clube poderá jogar a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano. A decisão veio no mesmo dia em que a Portuguesa entrou na Justiça com a ação.

Além da devolução dos quatro pontos, a Justiça determinou multa diária de R$ 500 mil à CBF em caso de descumprimento da decisão. A liminar foi concedida pelo juiz Miguel Ferrari Junior, da 43ª Vara Cível de São Paulo.

"Entendemos que é apenas o começo da batalha e que a CBF vai recorrer. Mas, neste momento, estamos de volta à Série A", diz Orlando Cordeiro, vice-presidente jurídico da Portuguesa e advogado do clube.

Se a atual decisão for mantida, quem jogará a Série B em 2014 será o Flamengo, que também perdeu pontos por ter escalado irregularmente o lateral André Santos.

Ontem, pela Copa do Brasil, a Lusa perdeu de 1 a 0 para o Potiguar de Mossoró. O jogo de volta será no dia 10, no Canindé.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página