Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Hamilton mantém domínio da Mercedes

F-1
Piloto inglês obtém sua quarta pole position na temporada e mira vitória inédita hoje; Rosberg é o segundo

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A BARCELONA

A Mercedes não teve concorrência e manteve sua hegemonia em classificações em 2014 ao colocar seus pilotos na primeira fila do grid do GP da Espanha, quinta etapa do Mundial de F-1, que acontece hoje, às 9h (de Brasília).

E como já havia ocorrido em outras três etapas nesta temporada, a pole position ficou com Lewis Hamilton.

Nico Rosberg, que havia sido mais rápido que o companheiro na sessão livre da manhã e nas duas primeiras partes da classificação, teve de se contentar com a segunda colocação no grid de largada.

"Chegamos a Barcelona sem saber ao certo o que esperar, pois sabíamos que as rivais trariam novidades para tentar diminuir a desvantagem para nós. Mas meu carro estava perfeito e o trabalho que nosso time tem feito me inspira", declarou Hamilton.

Ele vem de três vitórias seguidas e busca tirar de Rosberg a liderança no Mundial --o alemão está quatro pontos à frente. Além disso, o campeão de 2008 tenta acabar com um tabu em Barcelona. O circuito catalão é o único do calendário, além de Interlagos, onde não venceu.

"A verdade é que eu nunca fui rápido o suficiente nesta pista, mas espero que desta vez a história seja diferente", completou Hamilton, que chegou à marca de 35 poles.

Apesar da esperança dos times de se aproximarem da Mercedes com a chegada da categoria à fase europeia, não foi isso o que se viu ontem.

Daniel Ricciardo, o terceiro colocado no grid, ficou a mais de um segundo da marca estabelecida por Hamilton.

"Ser o melhor do resto não é suficiente. Nós melhoramos, mas não o bastante. Um segundo é tempo demais e acho que nem na estratégia nos aproximaremos das Mercedes na corrida", disse o australiano da Red Bull, que pela quarta vez se classificou à frente de Sebastian Vettel.

O alemão teve um problema na caixa de câmbio e larga apenas em décimo, um posto atrás de Felipe Massa.

"Estou bem chateado porque acabei perdendo a traseira do carro e passei reto na curva 10. É uma pena porque eu podia estar largando entre os cinco primeiros tranquilamente", disse o brasileiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página