Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel da Copa

POR BERNARDO ITRI

Radar ligado

A abertura da Copa do Mundo, no Itaquerão, será acompanhada de perto não só pela Fifa, mas também pelo Comitê Olímpico Internacional. O diretor-executivo do COI, Gilbert Felli, desembarcou no Brasil nesta quarta (4) e vai acompanhar o jogo entre Brasil e Croácia, na próxima quinta (12). Depois da abertura, Felli voltará para a Europa, mas retorna ao Rio em julho para acompanhar a final do Mundial, marcada para o dia 13.

-

Agenda cheia. Logo ao chegar ao Brasil, Felli fez reuniões com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e com o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Fernando Azevedo e Silva. A Prefeitura do Rio e a APO são os órgãos com os quais o COI quer azeitar suas engrenagens para a realização dos Jogos de 2016.

Ir e vir. A chegada da seleção ao hotel Transamérica, em São Paulo, nesta quinta, afetou parte dos hóspedes "comuns" do local. Por cerca de 30 minutos, pessoas que queriam entrar ou sair do hotel foram impedidas por questões de segurança.

Ir e vir 2. Posicionados no estacionamento do Transamérica, os soldados informavam aos hóspedes que eles só poderiam transitar pela área externa do local após a seleção brasileira chegar e desembarcar.

Sem crise. Após ser goleada por 4 a 0, a seleção do Panamá não parece ter se abalado. No mesmo dia da derrota, os jogadores do time foram a uma das mais badaladas boates de Goiânia, que estava fechada apenas para convidados. Entraram no local depois da 1h da manhã.

Mascotes... Crianças da Romênia, do Qatar, do Japão, da Bósnia e de outros 50 países desembarcam na próxima semana no Brasil. No total, são 180 jovens que vão entrar no campo com os jogadores durante a Copa.

...a caminho. Antes de começar o Mundial, as crianças vão se encontrar na sede do Botafogo, no Rio, para disputar partidas de futebol. Há ainda outros 1.228 jovens brasileiros que também entrarão em campo. Todos foram selecionados por um parceiro da Fifa, o McDonald's.


DIVIDIDA

"Não quero que a Argentina saia na primeira ou segunda fase"

LUIZ FELIPE SCOLARI
técnico da seleção brasileira, ao afirmar que não escolherá o adversário do time nacional em uma eventual final de Copa


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página