Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

No Brasil

Anhangabaú recebeu 30 mil torcedores em São Paulo; no Rio, Fan Fest reuniu cerca de 20 mil pessoas

DE SÃO PAULO

Enquanto 61 mil privilegiados assistiam à estreia do Brasil no Itaquerão, outros milhares se amontoavam em bares e nas Fan Fests realizadas pela Fifa nas cidades-sede.

Em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, a euforia contrastava com as ruas vazias e sem carros da cidade. Cerca de 30 mil pessoas assistiram ali à abertura da Copa.

Torcedores de várias nacionalidades e fãs dos cantores Luan Santanna e Thiaguinho engrossaram o público.

Com um forte aparato policial dentro e fora do evento, não houve registro de incidentes graves até o início da noite. As únicas ocorrências envolviam torcedores embriagados e tentativas de furto.

O clima era de exaltação à seleção, sem manifestações de cunho político.

Na Vila Madalena, bairro boêmio, torcedores de outras seleções se misturavam à massa verde-amarela desde a madrugada. Daniel Alves e Aline Costa foram ao bar em que se conheceram para ver o jogo. "Hoje é Dia dos Namorados e de jogo da seleção. Então unimos os dois para passar bem o dia, com os dois felizes", contou Alves.

PELO BRASIL

Em outras cidades, o clima também foi de festa.

Em Curitiba, a Fan Fest reuniu cerca de 10 mil pessoas na Pedreira Paulo Leminski. Todas as 15 mil pulseiras distribuídas para controlar a entrada no local se esgotaram.

Além de brasileiros, havia mexicanos, hondurenhos, ingleses, iranianos, espanhóis e franceses na festa.

Em Porto Alegre, cerca de 9.000 pessoas foram ao Anfiteatro Pôr do Sol.

Em Cuiabá, a invasão dos chilenos se materializou definitivamente na festa no Parque de Exposições. As camisas vermelhas ocupavam quase metade do espaço destinado aos torcedores.

Com manifestações do lado de fora, o clima era tranquilo na Fan Fest de Brasília, que teve 40.000 torcedores.

No Rio, segundo a organização, 20 mil pessoas lotaram o espaço da Fan Fest, e outras 5.000 viram o jogo num telão na areia de Copacabana. Quando a presidente Dilma surgiu no telão, foi vaiada por parte dos torcedores.

Os banheiros químicos não foram suficientes para o público que foi ao local.

Salvador reuniu 15 mil no Farol da Barra para ver o jogo e assistir a shows, como o do guitarrista Armandinho.

As filas para acessar a área chegaram a 1 km no início da partida. Mesmo assim, os turistas aprovaram a festa: "Com bom futebol, cerveja e esse clima de alegria, não tem como não ser bom", disse o finlandês Arto Bryggarcia.

Em Fortaleza, torcedores se queixaram de que a festa de abertura não foi mostrada nos telões. Antes de começar o jogo, uma dupla de apresentadores fez um concurso de casais, para celebrar o Dia dos Namorados.

Ovacionado pela plateia, um casal formado por dois homens foi o vencedor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página