Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Técnico alemão diz que equipe se aproveitou de pane no Brasil

DO ENVIADO A BELO HORIZONTE DE BELO HORIZONTE

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, e o melhor jogador em campo, o meia Kross, afirmaram que perceberam o Brasil "perdido" e se aproveitaram disso.

"Não esperávamos esse placar. Os gols em sequência foram um golpe para eles. Ficaram perdidos e não conseguiram se recuperar", disse Löw. "Quando fizemos 2 a 0, eles ficaram muito nervosos, abriram grandes espaços no meio de campo, não somente na defesa", completou.

Kross apontou o desequilíbrio emocional brasileiro como determinante.

"Eles tinham muita pressão nos ombros, tinham de ser campeões em casa. Sentimos que durante a Copa nunca jogaram no seu melhor desempenho. Não os deixamos chegar ao ponto em que poderiam se tornar perigosos", disse Kross.

O atacante Müller, que chegou aos cinco gols, lamentou o modo como a seleção perdeu. "O Brasil tem super jogadores, que não mereciam isso. Perder de 7 a 1, com todo o estádio a seu favor, isso dói no coração, mas o futebol é assim", disse, em entrevista.

Autor de dois gols, Schürrle se disse incrédulo: "Quando fizemos 5 a 0 no primeiro tempo, olhávamos do banco de reservas e não acreditávamos. Foi uma coisa maluca".

SERENIDADE

Löw declarou que, apesar de alegre, sua seleção não está eufórica.

O treinador disse que consegue imaginar a frustração brasileira.

"Lembrem-se de 2006, em nosso país perdemos oportunidade de chagar à final [a Alemanha foi derrotada pela Itália na semifinal]. Será muito difícil para o Brasil digerir essa derrota." (FABIO VICTOR E PAULO PEIXOTO)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página