Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sem igualar o feito de Maradona, Messi é eleito o melhor da Copa

DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

A decepção de Lionel Messi, 27, era indisfarçável quando ele recebeu o troféu de melhor da Copa, minutos após a derrota na final para a Alemanha. A escolha é do grupo de estudos técnicos da Fifa.

"Ele merecia o prêmio. Fez um grande Mundial", elogiou o técnico Sabella.

Na fase de grupos, Messi fez quatro gols. Decidiu contra Bósnia, Irã e Nigéria. Já no mata-mata, não anotou nenhuma vez, mas deu passe para Di María marcar contra a Suíça.

Na decisão deste domingo (13), Messi voltou a vomitar em campo, problema sem diagnóstico definitivo pelo qual ele já passou em outras partidas. Mas isso não atrapalhou a sua atuação, e Messi chegou a ter a chance de colocar a Argentina à frente, mas chutou para fora.

Foi a melhor Copa de sua carreira. Em 2006 e em 2010, ele marcou apenas um gol e a Argentina caiu nas quartas.

Eleito quatro vezes o melhor do mundo (2009 a 2012), Messi --que sempre foi cobrado por não mostrar pela seleção o mesmo futebol que joga no Barcelona-- teve a chance de se igualar a Maradona, que ganhou a Copa-86.

OUTROS PREMIADOS

O atacante alemão Thomas Müller (Bola de Prata), o meia holandês Arjen Robben (Bola de Bronze), o goleiro alemão Manuel Neuer (Luva de Ouro), e o francês Paul Pogba (Melhor jogador jovem) também estão entre os premiados pela Fifa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página