Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo perde da Chapecoense diante de 43 mil torcedores

SÉRIE A Time de Muricy não repete boa atuação do jogo anterior e frustra o grande público que foi ao Morumbi

O reencontro do São Paulo com o Morumbi neste sábado (19), após 48 dias, foi como previa o técnico Muricy Ramalho. O time teve dificuldade diante da Chapecoense, não repetiu a ótima atuação contra o Bahia no meio de semana (vitória por 2 a 0 fora de casa) e sofreu até o fim.

A derrota por 1 a 0 frustrou jogadores e torcedores. Foi a primeira vez que o time perdeu no Morumbi neste Brasileiro. Antes, havia obtido três vitórias em três partidas.

O gol que definiu o placar foi marcado pelo volante Ricardo Conceição, aos 11 min do segundo tempo. Ele finalizou de dentro da área, na saída de Rogério Ceni. A jogada foi criada pelo meia Bruno Rangel, em falha dos volantes e zagueiros são-paulinos, que deram espaço.

O São Paulo é o terceiro da tabela, com 19 pontos, a três do Cruzeiro. Mas o time mineiro joga neste domingo contra o Palmeiras e pode ampliar a vantagem.

O QUE DEU ERRADO

O São Paulo entrou em campo embalado pela apresentação diante do Bahia.

Apesar de Muricy ter repetido a escalação, o time enfrentou um adversário que marcou com mais eficiência --com isso, a equipe são-paulina não encontrou os mesmos espaços em campo.

O São Paulo não acertou nenhum chute a gol no primeiro tempo. E, no segundo, oscilou, tendo um início e final de etapa mais incisivos.

O clima dentro do estádio estava favorável ao São Paulo. Com 43.075 pagantes, foi o maior público do time neste Brasileiro e o segundo maior do torneio --atrás só dos 44.975 pagantes de Fluminense x Vitória, em maio.

Um dos fatores que animaram a torcida foi a promoção de ingressos, vendidos a partir de R$ 5 para sócios-torcedores e R$ 10 para não sócios.

Outro atrativo era o atacante Alan Kardec, que estreou com gol na quarta (16) e fez ontem seu primeiro jogo no Morumbi. A expectativa de ver o time crescer na disputa pela taça do Nacional também animava os tricolores.

Mas os aplausos do início viraram vaias no final.

"Encontramos uma equipe que se posiciona bem, marca forte e que dificultou nosso jogo. Mas o trabalho segue", declarou Alan Kardec.

O São Paulo agora terá uma semana para trabalhar até a partida de domingo (27) contra o Goiás, em Goiânia.

A derrota hoje pode até antecipar a estreia de Kaká, que estava prevista apenas para o dia 2, diante do Criciúma.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página