Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians usa blitz para seguir entre os primeiros

SÉRIE A Na Bahia, time vai pressionar o Vitória já no começo da partida

DE SÃO PAULO

O Corinthians já definiu a estratégia que usará para tentar surpreender o Vitória, neste domingo (20), em Salvador, vencer a partida e continuar na cola do líder Cruzeiro.

O técnico Mano Menezes vai armar uma "blitz ofensiva" logo nos minutos iniciais. A exemplo do que aconteceu com o Internacional, na quinta-feira (17), a ideia é que o time pressione para fazer o primeiro gol rapidamente.

A equipe teve sucesso com essa estratégia. Com dez minutos, já vencia por 2 a 0. Tomou um gol quase no final do jogo, mas segurou o 2 a 1, que deixou o time com 19 pontos, a três do líder Cruzeiro.

A blitz desejada por Mano consiste em uma mudança de estilo. Com a bola, o time troca passes em velocidade no campo de ataque. Sem ela, pressiona os defensores rivais quando eles saem jogando.

Para repetir a dose, Mano devem manter a escalação contra o Vitória. A formação deve ter Guerrero, autor de um dos gols, e Luciano no ataque e Petros, Elias e Jadson no meio de campo.

A blitz corintiana, contudo, teve defeitos também. Um deles foi não se sustentar ao longo do segundo tempo e dar muito espaço ao rival. Tanto que sofreu pressão e um gol nos minutos finais.

"Podemos melhorar? Claro. Temos que fazer 3 a 0 e liquidar a fatura. Aí não sofreremos tanto", disse Mano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página