Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil bate a Rússia e está invicto no Grand Prix

VÔLEI Seleção feminina obteve a 5ª vitória consecutiva na competição

DE SÃO PAULO

A seleção brasileira feminina continua invicta no Grand Prix de vôlei.

Neste sábado (9), a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães venceu com facilidade a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/21 e 25/17, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A partida durou 83 minutos.

Com o resultado, o Brasil conquistou a quinta vitória, soma 15 pontos e continua na liderança isolada na classificação geral da competição.

No confronto contra a Rússia, a seleção brasileira dominou o primeiro set. O time foi para o primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 5. As russas encostaram e diminuíram a diferença para dois pontos (12/10). No entanto, as brasileiras continuaram melhor e venceram por 25/15.

No segundo set, o time de José Roberto Guimarães começou mal e viu o rival abrir 11 a 4. Porém, a equipe se reencontrou na partida e virou para 25/21. No terceiro set, a seleção brasileira manteve o domínio e venceu por 25/17.

O resultado fez a festa do público que lotou o ginásio na capital paulista. Foram 10.494 pessoas.

"Aprendemos a jogar com a Rússia. Erramos bastante no segundo set, mas conseguimos manter a calma e buscar a recuperação", disse Sheilla.

SEGUNDO JOGO

O time volta à quadra neste domingo (10), quando enfrenta os EUA, às 10h, novamente no Ibirapuera. Os ingressos para esta partida estão esgotados.

A motivação para ganhar das russas ficou evidente com a vibração das jogadoras brasileiras a cada ponto conquistado. Até mesmo quando já estavam com vantagem folgada no placar e a vitória parecia certa.

"Ganhar da Rússia sempre tem um gosto especial", analisou a central Thaisa, citando a troca de provocações entre as jogadoras das duas seleções. "Elas também já nos venceram em jogos importantes. Nós mostramos que seleção está bem, mas ainda vai crescer muito mais".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página