Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neymar volta de lesão com dois golaços

ESPANHOL
Recuperado, brasileiro marca até de calcanhar em goleada em jogo da pré-temporada do Barcelona

DE SÃO PAULO

Quarenta e cinco dias depois de fraturar a terceira vértebra lombar e perder a reta final da Copa do Mundo, Neymar retornou ao futebol nesta segunda-feira (18) fazendo dois golaços pelo Barcelona.

O atacante brasileiro atuou durante todo o primeiro tempo da vitória por 6 a 0 do clube catalão ante o León (MEX).

O amistoso valia o Troféu Joan Gamper, competição festiva no Camp Nou que marca o início da temporada do Barcelona e é disputado anualmente contra um time, normalmente, estrangeiro.

No ano passado, o adversário foi o Santos, que levou 8 a 0. O amistoso fez parte do pagamento do clube pela contratação de Neymar.

O jogador, que se machucou nas quartas de final da Copa depois de levar uma joelhada do lateral colombiano Zúñiga, mostrou que está recuperado da lesão e em condições de defender o Barcelona já na estreia no Campeonato Espanhol, domingo, contra o Elche, em casa.

Escalado como titular pelo novo técnico, Luis Enrique, Neymar participou dos três gols que a equipe marcou enquanto esteve em campo.

Logo aos 3 min, tabelou com Messi e cruzou para o astro argentino abrir o placar.

Depois, fez seu primeiro golaço. Recebeu passe em profundidade de Iniesta por entre a zaga e deu uma cavadinha por cima do goleiro.

O segundo gol também foi muito bonito. Com apenas um toque, Neymar driblou o goleiro. Com a meta vazia, o atacante se virou e tocou de calcanhar para dentro.

"O destaque vai para a conexão entre Messi e Neymar, apesar de que também tenho outras alternativas para o ataque. Isso é muito bom", disse Luis Enrique, que treinou o Celta na última temporada.

O brasileiro foi substituído no intervalo pelo jovem Munir El Haddadi, 18. O atacante das categorias de base e origem marroquina também balançou as redes duas vezes. Sandro Ramírez, 19, completou o placar.

SUÁREZ

O amistoso ainda marcou a estreia de Luis Suárez, artilheiro da última edição do Inglês pelo Liverpool e principal contratação da temporada, que custou o equivalente a mais de R$ 260 milhões.

Suspenso das partidas oficiais até o mês de outubro devido à mordida no zagueiro italiano Chiellini, durante a Copa do Mundo, o uruguaio entrou aos 31 min do segundo tempo no lugar de Rafinha Alcántara, filho do ex-volante brasileiro Mazinho.

"Hoje foi um dia inesquecível. Muito obrigado pelo carinho", escreveu Suárez, em seu perfil no Twitter.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página