Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Técnico anuncia hoje a sua 1ª lista da seleção

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

Clamor por mudança na seleção depois de vexame em Copa não significa um time inteiro renovado. É o que mostram as primeiras convocações pós-Mundial nos últimos 40 anos.

Dunga divulga nesta terça (19), às 11h30, no Rio, sua lista inicial para o ciclo de quatro anos até a Copa da Rússia, em 2018.

É a primeira convocação depois do fracasso do Brasil na reta final do torneio realizado em casa, em junho e julho passados, que terminou com derrotas de 7 a 1 para a Alemanha e 3 a 0 para a Holanda.

A média de jogadores remanescentes do Mundial anterior que são convocados na primeira lista é de sete, quase um terço do elenco, segundo levantamento desde 1974. Foi ali o início de período de vacas magras da seleção depois dos três primeiros títulos.

Esse número cai para cinco remanescentes, em média, se consideradas apenas as primeiras convocações após fracassos e excluídas listas pós-títulos mundiais de 1994 e 2002.

Preparador de goleiros da seleção, Taffarel disse ao UOL, que pertence ao Grupo Folha, que edita a Folha, que o goleiro Rafael, ex-Santos e que tem tido boas atuações pelo Napoli (ITA), o agrada.

A palavra final será de Dunga, que, segundo apurou a Folha, tem observado também Philippe Coutinho, do Liverpool (ING).

NA TV
Convocação da seleção
11h30 ESPN Brasil e SporTV


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página