Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

palmeiras, 100 anos

Falta pouco

Novo estádio do Palmeiras, que completa cem anos hoje, terá o primeiro evento-teste em 13 de setembro

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

Nesta terça-feira (26), dia do aniversário de 100 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras, o torcedor do time verá seu maior presente mais próximo de ganhar vida.

Na segunda-feira (25), foi concluída a demarcação com todas as linhas oficiais do gramado do novo estádio, que fica no bairro da Pompéia, em São Paulo, no mesmo local onde se situava o antigo Palestra Itália.

Em menos de um mês, o estádio deve estar pronto para receber jogos de futebol.

O primeiro evento-teste também já tem data. Em 13 de setembro, 3.000 pessoas formarão o primeiro público da nova casa palmeirense.

Não assistirão a um jogo, mas sim à première do filme "12 de Junho - O Dia da Paixão Palmeirense", dirigido por Mauro Beting, que lembra o fim de jejum de 16 anos sem conquistas de títulos do clube, entre 1976 e 1993.

Embora já se saiba quando a construção será finalizada, a data de inauguração permanece incerta.

A Prefeitura de São Paulo e os bombeiros vão conceder licenças para o funcionamento de acordo com o andamentos dos eventos-testes.

No caso do Itaquerão, as aprovações foram agilizadas devido à necessidade de inaugurar o estádio a tempo de receber a abertura da Copa.

Como no caso do estádio do Palmeiras não existe tal urgência, pode haver alguma demora no processo.

Vários eventos, como jogos entre veteranos, estão programados para setembro.

A cada teste, uma nova licença será concedida, até que o estádio ganhe liberação para todos os 43.500 assentos que a nova casa alviverde terá quando pronta.

Atualmente, o estádio já tem 75% dos assentos instalados e está em fase final de acabamento.

Falta, por exemplo, instalar azulejos nos vestiários e nos banheiros e concluir a decoração de alguns camarotes e do restaurante panorâmico.

Para acelerar o processo de fixação do gramado, a parte do campo que recebe menor incidência de sol vem recebendo luz artificial durante os períodos de sombra.

Do lado de fora, o revestimento em alumínio também está perto de ser concluído.

IMPASSE

O estádio está perto da conclusão, mas o imbróglio envolvendo o clube e a construtora WTorre, devido ao número de cadeiras que cada parte poderá comercializar em pacotes de assinatura, ainda não tem um desfecho.

O Palmeiras entende que a WTorre pode vender apenas 10 mil assinaturas de cadeiras, ficando com o poder de vender os demais lugares.

Já a construtora acredita que pode vender assinaturas de todos os assentos, desde que repasse ao clube o valor dos ingressos comercializados a cada rodada.

A decisão final sobre a questão será dada pela câmara de arbitragem da FGV, em data ainda a ser definida.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página