Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ouro em 2013, Rafaela Silva fica sem medalha no Mundial da Rússia

JUDÔ
Campeã no torneio do Rio perde luta pelo bronze para francesa por falta de combatividade

DE SÃO PAULO

Depois de conquistar na terça (26) a sua primeira medalha no Mundial de judô, em Cheliabinsk, na Rússia, com o bronze de Érika Miranda, o Brasil passou o terceiro dia de disputa, nesta quarta (27), sem ter o que comemorar.

A carioca Rafaela Silva, 22, que lutava pelo bicampeonato mundial da categoria leve (até 57 kg), perdeu nas quartas de final para Sumiya Dorjsuren, da Mongólia.

Depois de vencer a austríaca Fabienne Kocher na repescagem, Rafaela perdeu para a francesa Automne Pavia na disputa pelo bronze e ficou fora do pódio. A brasileira acabou derrotada por falta de combatividade.

"O Mundial estava com um nível muito alto. Várias atletas fortes, medalhistas olímpicas e em mundiais ficaram fora do pódio. Eu sabia que muito mais difícil do que chegar no topo, era se manter. Então, agora é voltar, treinar forte para voltar ao topo do pódio. Quero continuar crescendo como atleta e buscar o ouro na Olimpíada", disse Rafaela Silva, campeã do Mundial do Rio, em 2013.

Já Ketleyn Quadros, 26, se despediu do Mundial logo na estreia ao ser batida por Chen-Ling Lien, de Taipei, também na categoria até 57 kg.

Alex Pombo, 26, também foi derrotado logo na estreia da competição, na categoria até 73 kg. O paulista perdeu para o belga Dirk van Tichelt.

No primeiro dia do torneio, o Brasil se frustrara com as eliminações precoces da campeã olímpica Sarah Menezes e de Felipe Kitadai e Eric Takabatake, todos peso ligeiro.

O Brasil teria novas chances de medalha a partir da madrugada desta quinta (28), com o Victor Penalber (até 81 kg) e Mariana Silva (até 63 kg).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página