Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prováveis titulares do Palmeiras só fizeram 2 gols

BRASILEIRO
Henrique, desfalque hoje, marcou sete dos 14 gols do time

DE SÃO PAULO

Mouche, Allione e Cristaldo ainda não balançaram as redes no Brasileiro. Mendieta também não festejou nenhum gol na competição.

O quarteto ofensivo que o Palmeiras deve levar a campo contra o Internacional, neste sábado (30), no Pacaembu, não é exceção.

Para tentar se manter fora de zona de rebaixamento do Brasileiro, o time paulista terá de driblar a dificuldade dos seus jogadores de fazer gols.

Com 12 desfalques, o Palmeiras deve escalar ante o terceiro colocado do campeonato um time formado por atletas que, juntos, só marcaram duas vezes no Brasileiro.

Já entre os 11 titulares mais prováveis de Gareca, só o zagueiro Lúcio e o lateral esquerdo Juninho já balançaram as redes na competição. E cada um só fez um gol.

Considerando apenas o quarteto ofensivo, é preciso levar em conta que Cristaldo participou de só dois jogos, e Allione, quatro. Mas Mendieta esteve em nove partidas, e Mouche, em sete.

A ausência de Henrique, que paga suspensão pelo terceiro cartão amarelo, já representa a perda da metade do poder de fogo palmeirense.

Embora ainda não tenha caído nas graças da torcida, como aconteceu a seu antecessor na posição, Alan Kardec, o centroavante é vice-artilheiro do Brasileiro, tendo marcado sete dos 14 gols palmeirenses na competição. Nenhum time da Série A é tão dependente dos gols de um só atleta quanto o alviverde.

Além de Henrique, Lúcio, Juninho e Leandro, também marcaram para o Palmeiras neste Brasileiro Tobio, Wesley, Marquinhos Gabriel e Kardec, com um gol cada.

Os dois primeiros desfalcam o time por lesão. Os outros já foram negociados.

"Quero fazer o gol, muito, mas penso mais no time. Precisamos sair desse momento. Ainda não me sinto pressionado para marcar", disse Cristaldo, que será o substituto de Henrique.

O Palmeiras iniciou a rodada na 16ª colocação, com os mesmos 17 pontos do Criciúma, que está na zona de rebaixamento. A vantagem se deve ao número de vitórias: cinco, contra quatro dos catarinense. (RAFAEL REIS)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página