Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Contra-ataque

Na esteira dos casos de violência e racismo envolvendo torcedores, o governo federal colocará em funcionamento a Comissão Nacional de Prevenção da Violência e Segurança nos Espetáculos Esportivos (Consegue). O órgão inicia os trabalhos em setembro. Uma das cinco câmaras temáticas da Consegue está ligada ao ato racista sofrido pelo santista Aranha. Tratará de "educação e cultura pela paz nos espetáculos desportivos."

Pauta. Os outros quatro temas da Consegue são "prevenção à violência nos estádios, adequação e melhoria nos estádios, organização e associação de torcedores e câmara de integração geral."

'Start'. A primeira reunião da Consegue acontecerá no próximo dia 16 de setembro, em Brasília.

Escalação. A Consegue terá representantes dos ministérios do Esporte e da Justiça, do Conselho Nacional de Defesa Civil (Condec), da área de segurança pública, de torcidas organizadas e de pesquisadores.

Multiplicação. Vendido para a Udinese, Lucas Evangelista, 19, terá um salário 16 vezes maior do que recebia no São Paulo. A promessa ganhava R$ 9 mil mensais no Morumbi e, na Itália, passará a receber R$ 150 mil. A discussão sobre o salário era o principal motivo da briga que o jogador e o São Paulo travavam nos últimos meses.

Berlinda. O conselho do Santos discute a suspensão dos conselheiros suspeitos de envolvimento na criação de sócios fantasmas do clube. Os conselheiros sujeitos a punição são da oposição. Os nomes deles constam em um dossiê produzido pela diretoria santista, no qual são acusados de participar da fraude. Suspensos, esses conselheiros não devem conseguir registrar chapa na eleição.

Paradoxo. Mesmo amargando as últimas posições no Brasileiro, o Palmeiras viu seu programa de sócio-torcedor, o Avanti, crescer consideravelmente em agosto. O clube saltou de 38 mil sócios-torcedores em junho para mais 42,3 mil neste mês.

Paradoxo 2. Só na semana que antecedeu o aniversário do clube, foram mais de 2.500 novos cadastros. No dia 26, data dos cem anos, 600 palmeirenses aderiram ao plano --o normal para um único dia varia entre 150 e 300 novos cadastros.

Chamariz. O Palmeiras avalia que, além do centenário, os benefícios oferecidos aos sócios contribuíram para este crescimento. Os associados têm direito a participar de eventos oficiais e de conhecer ex-jogadores e atuais atletas do elenco.

Garimpo... Com dois brasileiros em seu campeonato, a Major League Baseball (MLB), liga de beisebol dos EUA, está se aproximando do Brasil para descobrir novos talentos do esporte. A MLB fechou parceria com a Confederação Brasileira de Beisebol para realizar peneiras e avaliar a performance dos brasileiros no esporte.

...internacional. A MLB vai realizar três peneiras no Brasil entre os dias 28 e 30 de outubro. As avaliações dos jogadores serão repassadas aos 30 times da liga.

DIVIDIDA

"Tem que punir a pessoa que foi racista, não o clube"
PAULO HENRIQUE GANSO
meia do São Paulo, defendendo que os torcedores gremistas, e não o Grêmio, devem ser punidos pelo ato racista contra o goleiro Aranha, do Santos


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página