Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo perde, e folga do G4 diminui

SÉRIE A Gol de pênalti e boa atuação de Rogério não impedem virada do Grêmio na etapa final no Olímpico

Grêmio 2
André Lima, aos 16min e Marcelo Moreno, aos 39min do 2º tempo

São Paulo 1
Rogério, aos 44min do 1º tempo

-

O gol de pênalti e a boa atuação de Rogério não foram suficientes para o São Paulo sair de Porto Alegre com uma vitória contra o Grêmio.

De virada, a equipe paulista foi derrotada por 2 a 1, viu o Botafogo se aproximar do G4 e se distanciou da segunda posição, meta do clube. O time de Ney Franco começou a rodada oito pontos à frente do quinto colocado, diferença que caiu para cinco.

Agora, terá mais três rodadas para consolidar sua vaga na Libertadores e ainda tentar subir uma posição. O São Paulo está agora a seis pontos do Atlético-MG, terceiro colocado, e a sete pontos do próprio Grêmio, o vice.

Terceiro e quarto colocados disputam a fase classificatória da Libertadores. Campeão e vice entram diretamente na fase de grupos.

Ontem, em Porto Alegre, o São Paulo sucumbiu no segundo tempo. Na primeira etapa, conseguiu fazer um jogo bastante equilibrado, com Osvaldo e Lucas avançando com velocidade pelas pontas.

Aos 42min, o São Paulo se aproveitou de erro da zaga do Grêmio. Saimon se atrapalhou, Osvaldo roubou a bola e, na sequência, foi derrubado dentro da área.

Em vez de Luis Fabiano, que perdeu dois pênaltis consecutivos no mês passado, o goleiro Rogério foi para a cobrança e abriu o placar.

Mas, no segundo tempo, como tem acontecido com certo costume neste Brasileiro, o São Paulo esfriou.

O Grêmio cresceu e passou a pressionar. Rogério, então, fez as vezes de goleiro e fez pelo menos três grandes defesas. Mas não impediu o gol de empate dos gaúchos.

Aos 11min, Ney Franco trocou Osvaldo por Maicon. Cinco minutos depois, levou o gol. André Lima recebeu livre na entrada da área aos 16min e bateu forte, no canto.

O técnico paulista tentou levar o time novamente à frente e trocou o volante Casemiro pelo atacante Ademilson. O São Paulo ainda encontrava dificuldades, mas passou a ter mais posse de bola. Aos 38min, Willian José substituiu Jadson. No minuto seguinte, o Grêmio virou.

Pará cruzou da esquerda e Marcelo Moreno, livre, cabeceou para as redes.

O São Paulo volta a jogar no próximo domingo, contra o Náutico, no Pacaembu. Uma vitória, desde que somada a tropeço dos rivais, pode garantir a quarta colocação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página