Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

No sufoco, time tem mais dois desfalques para jogo decisivo

PALMEIRAS
Henrique e Wesley não se recuperam, e equipe não contará com seis titulares contra o Fla

DE SÃO PAULO

O Palmeiras já tinha quatro jogadores no estaleiro para o duelo decisivo contra o Flamengo, no domingo, pelo Brasileiro. Mas as notícias para Gilson Kleina, ontem, não foram nada animadoras.

O treinador terá duas novas baixas. O zagueiro Henrique e o meia Wesley.

Ambos eram dúvida para o duelo de domingo em Volta Redonda, no Rio, e ficaram no departamento médico.

Wesley fez um exame e teve detectada uma lesão muscular na coxa esquerda. Já Henrique sente dores na região da costela devido a um choque com o goleiro Bruno no último domingo.

Contratação mais cara do Palmeiras no ano (cerca de R$ 15 milhões), Wesley deve ficar afastado por 15 dias. Ele jogou quatro vezes no Brasileiro e, em outubro, disse que seria injusto deixar o clube em caso de rebaixamento.

Henrique não foi oficialmente vetado, mas não tem condições de jogo. Se o fizer, será no sacrifício. O que pode tornar mais dramática a decisão ante o Flamengo.

Ao todo, o técnico Gilson Kleina terá seis baixas.

João Denoni, Thiago Heleno e Leandro Amaro estão lesionados e não poderão atuar. Além deles, Luan está suspenso por cartões.

Corrêa e Patrick Vieira devem voltar ao time. Inicialmente, eles também eram dúvida após se machucarem contra o Fluminense.

O Palmeiras fechou o treino de ontem e vai fazer o mesmo hoje. Amanhã, o treino será aberto à imprensa. A exemplo dos últimos jogos, o clube não divulgou a programação contra o Flamengo.

A diretoria tenta preservar a segurança dos atletas. Após a derrota para o Fluminense, a loja do Palmeiras foi incendiada e os muros da sede palmeirense foram pichados.

Os protestos chegaram até o exterior. Uma faixa pedia a saída do presidente Arnaldo Tirone, ontem, em Nova Jersey, no amistoso do Brasil.

A partida em Volta Redonda é decisiva para o time. Se perder, terá a queda decretada. Se empatar, Bahia ou Portuguesa têm de perder. Se vencer, ainda precisa torcer para o rival da capital paulista e o de Salvador, no máximo, empatarem seus jogos.

A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o Palmeiras por causa do incidente provocado pela torcida no duelo contra o Botafogo, no último dia 4, em Araraquara.

Na ocasião, alguns torcedores agrediram quatro policiais e jogaram uma bomba em direção à Polícia Militar.

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, disse à Folha que o clube pode perder até 20 mandos e receber multa de até R$ 100 mil em cada infração. Ontem, a CBF confirmou o jogo ante o Atlético-GO, no dia 25, no Pacaembu, na penúltima rodada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página