Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após incertezas, GP dos EUA pode ter Vettel campeão

F-1
Em prova ameaçada de cancelamento, alemão leva título antecipado se vencer e Alonso for o quinto

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A AUSTIN

Foram meses de incerteza e ameaças de cancelamento. Mas, após uma ausência de cinco anos, o GP dos EUA volta ao calendário da F-1 neste final de semana para a antepenúltima etapa do Mundial, prova que pode dar a Sebastian Vettel seu terceiro título.

Apesar dos problemas entre a organização da prova e o governo local que chegaram a causar a interrupção das obras do Circuito das Américas no final de 2011, o autódromo foi concluído a tempo.

Ontem as escuderias já terminavam seus preparativos para a corrida deste domingo, cuja largada acontece às 17h (de Brasília) -os primeiros treinos livres serão amanhã, às 13h.

Mesmo com a intensa movimentação no paddock ontem, poucos pilotos apareceram no circuito de Austin. Vice-líder do Mundial com dez pontos a menos que Vettel, Fernando Alonso foi um dos que foram conhecer a pista.

O espanhol, único que ainda pode impedir o tricampeonato de Vettel neste ano, busca um bom resultado na corrida de domingo para levar a decisão do Mundial para o GP Brasil, em Interlagos, no próximo final de semana.

Para sair dos EUA com o título, Vettel precisa necessariamente ir ao pódio no Texas e torcer por resultados adversos de Alonso. No caso de uma vitória do alemão, o ferrarista teria que chegar no máximo na quinta colocação para Vettel ser campeão.

Mas, apesar de o campeonato poder ser definido neste fim de semana e a categoria ter ficado afastada dos EUA por cinco anos, Austin ainda não vive o clima da F-1.

Fora do aeroporto, poucas referências à corrida são vistas pela cidade, mas cartazes promocionais do grande festival com shows e festas programado para o final de semana estão por várias partes.

No caminho para o circuito, que fica ao sul de Austin, pequenas placas que indicam a localização do autódromo são ofuscadas por grandes cartazes de mercados que vendem objetos usados e propagandas de videntes locais.

O governo local estima que 300 mil pessoas devem visitar Austin nos próximos dias.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página