Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Knicks se destacam na liga com melhor início de temporada

NBA
Invicta, equipe de Nova York apresenta bons números tanto no ataque quanto na defesa

Frank Franklin II/Associated Press
O brasileiro Anderson Varejão (dir.) marcou 35 pontos, um recorde pessoal, na derrota do seu time, o Cleveland Cavaliers, para o Brooklyn Nets, por 114 a 101
O brasileiro Anderson Varejão (dir.) marcou 35 pontos, um recorde pessoal, na derrota do seu time, o Cleveland Cavaliers, para o Brooklyn Nets, por 114 a 101
DE SÃO PAULO

Cinco jogos e cinco vitórias. Este é o balanço de início de temporada do New York Knicks, único time invicto na NBA. Um começo de campeonato que não se via desde 1993/94, quando a equipe conseguiu se manter invencível por sete jogos.

A lembrança só não é melhor porque, naquele campeonato, os Knicks sucumbiram no jogo sete das finais diante do Houston Rockets. Agora, os torcedores se apegam a um time experiente, que combina uma rápida movimentação de bola no ataque com um esforço defensivo pouco visto nos últimos tempos.

O time de Nova York tem até aqui o segundo melhor ataque da NBA, com média de 103,5 pontos por partida, e a melhor defesa, com média de 87,8 pontos cedidos.

A equipe tem ainda o cestinha da temporada, Carmelo Anthony, que faz 26,8 pontos por jogo em média, e vários atletas com experiência na liga. São sete jogadores com mais de 30 anos. E o ala-pivô Amar'e Stoudemire completa 30 anos amanhã.

Mas os Knicks, como um bom time de Nova York, sempre jogam com uma pressão a mais, seja ela criada pela própria equipe ou até mesmo pela mídia da cidade.

A última vez em que o time alcançou a final da NBA foi na temporada 1998/99. Desde então, foram muito mais decepções do que felicidades.

Nos últimos dez anos, a franquia chegou aos playoffs apenas três vezes e ficou de 2001 até este ano sem ganhar partidas de pós-temporada. O desconto só veio na última temporada, quando foi eliminada nas quartas de final de Conferência Leste pelo Miami Heat, por 4 a 1.

A torcida só espera que os erros dos últimos anos não se repitam, como em 2005/06, quando o time tinha a maior folha salarial da NBA, mas venceu só 23 dos 82 jogos.

A equipe colocará sua invencibilidade em jogo hoje, enfrentando o San Antonio Spurs, fora de casa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página