Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Recomeço

Em seu quinto retorno na carreira, Ganso estreia hoje pelo São Paulo num Morumbi lotado

Lola Oliveira/Brazil photo press/Folhapress
Ganso treina para sua estreia pelo São Paulo
Ganso treina para sua estreia pelo São Paulo
FABIO LEITE DE SÃO PAULO

Hoje é dia de estreia no Morumbi. Paulo Henrique, o meia adquirido por R$ 23,8 milhões em setembro, enfim, vestirá a camisa 8 do São Paulo no jogo ante o Náutico, às 17h, para a euforia de 52,5 mil tricolores que irão ao estádio.

Hoje é dia de recomeço para Ganso, o quinto da curta carreira. Aos 23 anos, o jogador deve entrar em campo por volta dos 25 minutos da etapa final, segundo o técnico Ney Franco, para pôr fim a uma sequência inconstante ocasionada por lesões.

Paulo Henrique pode ajudar o São Paulo a acabar com o jejum de quatro anos sem títulos. Já o time paulista pode ajudar Ganso a recuperar o bom futebol que o tornou, há dois anos, uma das principais revelações do país e a reconquistar uma vaga na seleção brasileira a tempo de disputar a Copa das Confederações, em junho de 2013.

O jogo de hoje pode inaugurar um destino promissor da parceria. Se o São Paulo vencer o Náutico e o Botafogo tropeçar diante do Sport, em Recife, o time assegura vaga na fase classificatória do principal torneio continental.

Além de enfrentar uma equipe que não tem mais pretensão nenhuma no Campeonato Brasileiro -é a 13ª com 45 pontos -, o time nunca perdeu para os pernambucanos no Morumbi. Foram quatro vitórias e um empate.

RECUPERADO

Ganso está recuperado de uma lesão na coxa esquerda, a quarta em dois anos e que o tirou de campo por mais de dois meses. Seu último jogo foi pelo Santos, em 29 de agosto, quando deixou o gramado da Vila Belmiro sob uma chuva de moedas, vaias e gritos de "mercenário".

Promovido ao time profissional da baixada em 2008, Ganso atingiu o auge em 2010, quando conquistou o Paulista e a Copa do Brasil. Neste último, foi eleito o melhor jogador do torneio.

Os feitos lhe renderam a primeira convocação para a seleção principal, logo na estreia do técnico Mano Menezes, na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em agosto daquele ano.

Quinze dias depois, porém, o meia sofreu a primeira e mais grave lesão como profissional. Foram seis meses se recuperando de um rompimento do ligamento no joelho esquerdo. Ganso nunca mais foi o mesmo.

Em 2011, apesar das conquistas do ex-clube, passou mais de cinco meses lesionado. Paralelo a isso, entrou em um longo atrito com o Santos por valorização financeira. Não houve acordo.

Agora, com salário de R$ 300 mil, o dobro do que ganhava, terá pouco tempo e precisará de sorte para fazer jus ao apelido que não mudou: "maestro".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página