Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lista de jogadores do Mundial tem asterisco

CORINTHIANS
Fifa questiona inscrição do volante Guilherme, e clube tem plano B preparado

DE SÃO PAULO

Sem surpresas, o Corinthians divulgou ontem, no fim da tarde, a relação dos 23 jogadores que viajarão ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.

A lista, porém, tem um asterisco. Em nota, o Corinthians explica que a Fifa questionou a inscrição do volante reserva Guilherme, alegando que ele foi contratado após o fim da janela de transferências, o que o impossibilita de disputar o Mundial.

Mas o Corinthians questiona o veto da Fifa. Segundo o clube, Guilherme veio da Portuguesa e, por isso, entende que o período de inscrições não se aplica ao volante.

"Confiante em reformar a decisão preliminar da Fifa, o Corinthians enviou à entidade um ofício explicando a situação regular do atleta na CBF, que não observa o período de inscrição para transferências entre clubes brasileiros", diz a nota oficial.

Caso a Fifa não aceite os argumentos, o Corinthians já enviou o nome do possível substituto: o volante Willian Arão será inscrito neste caso.

A convocação do zagueiro Felipe, pouco aproveitado nesta temporada, era a única dúvida de Tite, que decidiu convocá-lo. O treinador não levará nenhum reserva com as características de Ralf -o zagueiro Anderson Polga, improvisado na função no clássico de sábado, será seu reserva imediato se necessário.

No meio, apenas três jogadores: Douglas, Danilo e Giovanni, que abriu mão de disputar o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira para ter chances no Japão.

O setor mais "congestionado" será o ataque. Cinco atacantes fazem parte do grupo: Emerson, Guerrero, Jorge Henrique, Martínez e Romarinho foram convocados e ainda disputam um espaço na equipe titular de Tite.

"Vou dizer o que costumo falar para a minha filha quando eu não tenho certeza: 'Sei lá, vamos ver'", brincou o técnico na noite de sábado no Pacaembu, quando questionado sobre qual será o ataque titular do Corinthians.

O clube voltou a treinar ontem no CT. O lateral esquerdo Fábio Santos, com lesão no músculo posterior da coxa direita, deve voltar a treinar com bola apenas na quinta-feira, mas não preocupa a comissão técnica.

O Corinthians enfrenta o São Paulo no domingo, último jogo antes do Mundial.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página