Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Obra revitalizará bairro Humaitá, dizem governos

DE PORTO ALEGRE

Para o governo do Rio Grande do Sul e para a Prefeitura de Porto Alegre, o complexo da Arena do Grêmio vai ajudar a revitalizar o bairro Humaitá. Estudo feito na época da elaboração do projeto pela Fundação de Economia e Estatística do Estado dizia que o complexo iria gerar 45 mil empregos diretos ou indiretos e incrementaria a arrecadação de impostos.

O relatório foi usado como justificativa para a assinatura da lei que transfere a posse do terreno. A prefeitura diz que a outra transferência, concretizada em 2010, não foi "doação" para o Grêmio, mas a regularização de situação existente desde os anos 1960 na região do Olímpico.

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, secretário estadual da Copa entre 2009 e 2010, quando o projeto da arena foi estruturado, não respondeu à reportagem.

A Grêmio Empreendimentos, braço do clube para a operacionalização da arena, afirmou que não houve irregularidade na cessão do terreno para a OAS e que essa área já não é pública "há 70 anos". A OAS não respondeu às perguntas da Folha. (FB)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página