Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Carnaval baiano vira trunfo para Salvador

Metrô não estará funcionando até a competição

NELSON BARROS NETO DE SALVADOR

Salvador aposta na experiência da cidade com a organização do Carnaval para ser bem-sucedida na Copa das Confederações de 2013.

"Se vierem 150 mil pessoas na Copa das Confederações, teremos um terço do que recebemos no Carnaval. Então, não nos preocupa desse ponto de vista", afirmou Ney Campello, secretário da Copa do governo da Bahia.

O maior problema da capital baiana para receber torcedores é, de longe, a mobilidade urbana. Terceira cidade mais populosa do país, Salvador passa por congestionamentos todos os dias.

Em obras desde 1999, o metrô de Salvador não entrará em operação para a Copa das Confederações, em 2013.

É o que diz a Secretaria da Copa do governo da Bahia, frustrando possibilidade apresentada pelo governador Jaques Wagner (PT). Um das estações de metrô fica ao lado da Arena Fonte Nova, que sediará três partidas.

Segundo o secretário, estão sendo planejadas alternativas: "Vamos fazer uma política de segregação de vias, com pistas exclusivas, para que vans e ônibus possam entrar nessa malha e chegar mais rápido no estádio".

Próximo à arena, estão em construção quatro rotas de acesso e dois viadutos por R$ 40 milhões. "É muito provável que, nos dias de jogos, seja decretado feriado nas escolas", disse Campello.

As rotas e as obras no porto, afirma, ficarão prontas, assim como o estádio Fonte Nova, que deve ser inaugurado em março. Já o aeroporto só será entregue em 2014.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página