Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estádio do Ceará está pronto, entorno não

Obras viárias devem afetar acesso dos torcedores

MARCEL RIZZO ENVIADO ESPECIAL A FORTALEZA

O Castelão será o primeiro estádio entregue para a Copa das Confederações, no dia 16, mas a presidente Dilma Rousseff, que estará na festa de inauguração, verá que a obra nos arredores está atrasada.

O acesso dos torcedores durante o torneio será afetado pois, das cinco intervenções viárias de responsabilidade da prefeitura, duas estarão prontas em maio de 2013, mas outras três só em dezembro do ano que vem.

Em maio foi rescindido o contrato com a Delta Engenharia, que havia vencido a licitação. A construtora apareceu na investigação que levou à prisão o empresário Carlinhos Cachoeira. Dois meses depois, consórcio formado pelo grupo Serveng-Civilsan venceu nova licitação.

Duas outras importantes obras, um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e a extensão do metrô, de responsabilidade do governo estadual, não estarão totalmente concluídas para a Copa das Confederações. Há problemas relacionados A desapropriações.

Justamente o que mais preocupa a Fifa para o torneio de 2013 é a mobilidade urbana porque o foco é a população local. Na Copa das Confederações, turistas, principalmente estrangeiros, são em menor quantidade do que na Copa do Mundo, o que faz a questão dos aeroportos ser menos relevante.

"Pode gerar desconforto para as pessoas chegar aqui. Mas se as obras forem bem planejadas podemos conciliar", disse Sílvio Andrade, presidente da Arena Castelão. Serão feitos esquemas especiais de trânsito, nos dias de jogos, para minimizar o efeito das obras não concluídas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página