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Em obras, Minas vai usar antigas soluções
Exceto o Mineirão, reformas não estarão prontas
Nenhuma das oito obras de mobilidade em andamento em Belo Horizonte estará pronta a tempo da Copa das Confederações. Exceto o Mineirão, reforma estadual que está 96% concluída, tudo ficará para depois, até o aeroporto, do governo federal.
Pelo cronograma do Tribunal de Contas da União, duas deveriam estar concluídas para a competição. Para amenizar transtornos, antigas medidas serão a alternativa.
Assim, quem for ao estádio nas três partidas programadas deverá contar com linhas de ônibus específicas para o Mineirão, saindo de determinados locais da cidade, tal como sempre aconteceu.
A prioridade do trânsito será o transporte público e torcedores que forem ao estádio. Haverá reforço de 605 táxis.
O já complicado trânsito deverá estar pior, porque as próprias obras para a Copa-14 podem contribuir para isso.
Esses problemas terão impacto menor se a cidade decretar ponto facultativo nos dias dos jogos, possibilidade estudada pela prefeitura.
É possível que o turista que chegar à cidade pelo aeroporto de Confins tenha dissabores, já que o saturado aeroporto só deve ter obras concluídas em dezembro de 2013.
São três etapas de construção, sendo que apenas uma está atualmente em obras, com cerca de 10% de execução: a reforma e a ampliação do terminal de passageiros.
A ampliação da pista de pouso e a construção do terminal de passageiros 3 ainda estão na fase de planejamento, segundo o TCU. A Prefeitura de Belo Horizonte diz que, para a Copa-14, todas as obras serão concluídas.