Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Conflito de interesses

O fato de a Fifa exigir os estádios da Copa das Confederações liberados a partir de 26 de maio tirou o amistoso entre Brasil e França, marcado para 9 de junho, do Mineirão. Nesse dia, o estádio já estará todo equipado com os patrocinadores do torneio, que não são os mesmos da CBF. A confederação, então, acertou com o Grêmio a transferência da partida para a arena do clube, onde poderá expor seus próprios anunciantes.

Promessa é dívida. Mas, como o presidente José Maria Marin havia prometido, a seleção brasileira vai jogar no Mineirão antes da Copa das Confederações. Há um amistoso acertado para o fim de abril, contra o Chile, no estádio de Belo Horizonte. Nessa data, os patrocinadores da seleção também poderão ser expostos.

Exceção. O Maracanã, estádio mais atrasado da Copa das Confederações, deverá ser o único do torneio a receber partidas da seleção após o período de "entrega" dos estádios para a Fifa. Há um jogo marcado para o dia 2 de junho, contra a Inglaterra.

Nova era? O Palmeiras parece ter iniciado época de pacificação da política interna, conhecida por atrapalhar as diretorias executivas. Após ser eleito, Paulo Nobre cumprimentou cordialmente Affonso Della Monica, mentor de Décio Perin, seu concorrente. A possibilidade de Savério Orlandi ser presidente do COF também deve acalmar o ambiente.

Esquenta. A nomeação de Adalberto Baptista para conselheiro do São Paulo movimentou os bastidores do clube. Cartolas começam a se articular para criar nomes dentro da própria situação para ser o sucessor de Juvenal Juvêncio.

Faixa etária. Há uma divisão entre gerações para concorrer ao pleito. Entre os candidatos mais jovens estão Adalberto, braço direito de Juvenal no futebol, Roberto Natel, vice social, e Julio Casares, vice de marketing. João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol, e Carlos Augusto de Barros e Silva, outro vice, estão entre os mais experientes.

Outdoor. A Penalty renovou contrato de patrocínio com a Centauro para os uniformes dos árbitros nas competições sul-americanas. Os 400 árbitros da Libertadores e dos outros torneios da Conmebol usarão uniforme com a marca.

P&B. A Odebrecht contratou uma empresa alemã, Hörmann, para fornecer as portas do Itaquerão. As estruturas, de aço galvanizado, terão as cores do Corinthians: pintadas de preto em algumas áreas e, em outras, de branco.

Dúvida. Presidente da Confederação Brasileira de Beisebol, Jorge Otsuka sofreu um infarto na quinta e foi internado para pôr três stents ("molas" para abrir artérias). Ele deve ter alta nesta semana, mas não sabe se vai com a delegação para o Mundial profissional, em março, no Japão.

Colaborou FERNANDO ITOKAZU, de São Paulo

Dividida

"Não recebemos nada da Conmebol. Então não temos do que nos defender"
JUVENAL JUVÊNCIO
presidente do São Paulo, sobre a chance de perder mandos de campo na Libertadores


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página