Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sinalizador de navio causou a morte de garoto

DE SÃO PAULO

O inquérito policial sobre a morte de Kevin Douglas Beltrán Espada diz que "um projétil de plástico de forma cilíndrica, com 2,5 cm de diâmetro e 20 cm de comprimento, entrou pelo globo ocular direito e atravessou o crânio."

Segundo o documento, "a provável causa da morte é traumatismo craniano facial aberto pela ação do projétil".

O lançamento ocorreu após Guerrero abrir o placar para o Corinthians contra o San José, aos 5min do primeiro tempo, quando um bandeirão de uma das torcidas organizadas do clube foi aberto.

Segundo um torcedor que estava na partida e pediu para não ter o nome citado o projétil é um sinalizador usado em navios. Ele teria sido comprado na Bolívia -essa informação não coincide com investigação da polícia.

Ainda segundo ele, não é normal a utilização desses artefatos entre organizadas porque ele não produz luz ou fumaça, considerados importantes no que as torcidas chamam de "artigos ideias para a festa nas partidas".

Ontem, houve protestos em frente ao local onde os brasileiros estão detidos. Muitos gritavam "assassinos". O corpo do adolescente morto não tinha ainda data para ser enterrado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página