Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Família de Kevin quer processar presidente

DE SÃO PAULO

A família do jovem Kevin Espada, morto no San José x Corinthians, pela Libertadores, cogita abrir processo na área cível contra o presidente corintiano, Mário Gobbi.

Para eles, o clube é parcialmente responsável pela morte do adolescente, em 20 de fevereiro, por sua relação com as torcidas organizadas.

"O clube financia torcedores, então há responsabilidade", afirmou à Folha Jorge Ustarez, tio do adolescente Kevin e advogado da família.

Ustarez disse ainda que até hoje o clube paulista ainda não os procurou diretamente. "Houve inúmeras tentativas de influenciar nossa Justiça por meio da Chancelaria e até de um deputado. Mas, felizmente, nada funcionou."

O Corinthians afirma que procurou os pais do garoto por meio da embaixada brasileira para oferecer assistência, mas recebeu um não como resposta, pois o pai de Kevin requisitou mais tempo para o encontro entre as partes.

Segundo a Folha apurou com pessoas ligadas ao Corinthians, uma das preocupações da família de Kevin é que um acordo imediato possa, de alguma forma, alterar o rumo da investigação.

Os pais de Kevin confirmam ter sido procurados pela embaixada e estão dispostos a sentar para conversar.

"O que não nos conformamos é que até agora ninguém do clube havia nos procurado nem para oferecer as condolências", argumentou Limbert Beltran, o pai de Kevin.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página