Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ferrari começa o ano 'com o pé direito', mas discurso é cauteloso

F-1
Após segundo lugar de Alonso e quarto de Massa, time lidera Mundial

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A MELBOURNE

Depois do susto que levou nos últimos dois anos após a abertura do Mundial de F-1, a Ferrari deixou Melbourne satisfeita por estar na liderança do Mundial de Construtores. Mas sabe que ainda é muito cedo para comemorar.

Justamente por isso manteve o discurso cauteloso após o GP da Austrália, anteontem, que teve vitória de Kimi Raikkonen -Fernando Alonso foi o segundo, e Felipe Massa, o quarto, no melhor início de temporada da equipe italiana desde 2010.

"Depois dos testes de inverno, nós dissemos que nossa meta era estar no pódio em Melbourne e estamos contentes por ter atingido este objetivo", afirmou Stefano Domenicali, chefe da Ferrari.

"Mas esta é só a primeira de 19 etapas e temos que usar isso como motivação para continuarmos crescendo no campeonato", completou o dirigente da equipe, que tem 30 pontos contra 26 da Lotus.

Já Alonso, que largou em quinto no Albert Park e fez sua estratégia funcionar para completar a prova em segundo, acredita que só o fato de não ter visto a Red Bull vencer depois de colocar seus dois carros na primeira fila já foi um triunfo para a Ferrari.

"Acho que começamos o ano com o pé direito, lutando de igual para igual com os melhores. Isso é encorajador para o resto da temporada", declarou o espanhol.

"Terminar a prova na frente dos dois Red Bull tem sabor de vitória para nós porque sabemos que, apesar do resultado da corrida não ter sido favorável, eles ainda são os mais rápidos", completou o ferrarista, que terá nova oportunidade para medir forças com a dupla da tricampeã mundial no final de semana.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página