Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Turnê terá canções antigas em palcos menores

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE LOS ANGELES

A turnê norte-americana dos Rolling Stones, que começou em Los Angeles na sexta, não é uma turnê tradicional. Em vez de ser uma interminável jornada por estádios, "50 and Counting" é uma visita relativamente breve a arenas esportivas em dez cidades. O que podemos esperar dos shows:

1) O maior atrativo para muitos fãs será a participação de Mick Taylor, que tocou com os Stones entre 1969 e 1974. O guitarrista virtuoso deve tocar pelo menos três canções por noite, escolhendo entre clássicos como "Midnight Rambler", "Rip this Joint", "Can't You Hear Me Knocking" e "Love in Vain".

2) Sem um álbum para promover, os Stones devem apostar em mais músicas antigas do que normalmente. Certamente vão tocar "Satisfaction", "Jumpin' Jack Flash", "Brown Sugar", "Tumbling Dice" e "Miss You".

3) Keith Richards, como sempre, cantará duas músicas. Dadas as suas limitações vocais, contudo, muitos fãs aproveitarão essa oportunidade para comprar mais cerveja. Mas eles perderão um dos momentos mais tocantes da apresentação.

4) O palco é menor, mais simples, sem os truques (como bonecos infláveis, fogos de artifícios) de anos passados. É esperado um tributo em vídeo a ícones do blues, R&B e country.

5) Cartões de crédito são importantes. Apesar de já ter dispensado pelo menos US$ 170 (R$ 340) por um lugar muito ruim, os fãs vão ser tentados pelos Stones com uma oferta enorme de camisetas e suvenires. Todo o lucro será revertido para o fundo de aposentadoria de Mick Jagger e Keith Richards.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página